Pular para o conteúdo principal

AUTORIZADA ELABORAÇÃO DE PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DO GASODUTO NO VALE DO RIO DOCE

Prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa (PT), governador Antonio Anastasia (PSDB) e deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB)
O governador Antonio Anastasia (PSDB) atendeu a duas reivindicações históricas da região do Vale do Rio Doce. Durante visita a Governador Valadares, neste domingo, dia 18, onde cumpriu agenda oficial, o governador autorizou a elaboração do projeto básico para a extensão do gasoduto do Vale do Aço, entre o município e Belo Oriente. O ramal terá 80 km de extensão e demandará investimentos de cerca de R$ 150 milhões. O gasoduto ampliará a oferta de energia para atender projetos de empresas privadas, contribuindo para melhoria da infraestrutura e o desenvolvimento econômico e social da região.

“O gasoduto já chegou ao Vale do Aço e devemos inaugurar em setembro, de acordo com informações do presidente (da Gasmig), Márcio Nunes, o ramal até a Cenibra. O segundo passo será trazer o gasoduto a Valadares. No futuro, certamente este vai ter que seguir até Teófilo Otoni”, afirmou o governador Antonio Anastasia, em entrevista.

Obras viárias
Outra importante conquista para o município e leste mineiro foi a autorização para iniciar o processo de licitação das obras de pavimentação do acesso à penitenciária Nova Floresta – localizada no entroncamento da BR-381, no Distrito de Nova Floresta. A obra faz parte do programa Caminhos de Minas e está estimada em R$ 17,65 milhões de novos investimentos, em recursos do governo do Estado. “Já conseguimos asfaltar todos os acessos às penitenciárias estaduais em Minas Gerais e faltava essa, que é a mais longa. Estamos concluindo um ciclo que é muito importante”, disse o governador Antonio Anastasia.

De acordo com o governador, ao longo dos últimos oito anos o governo de Minas tem se esforçado para melhorar a infraestrutura de Governador Valadares, levando obras de infraestrutura e programas sociais para o município. “Já implantamos projeto como o programa Travessia, Poupança Jovem, além de importantes investimentos na área de segurança. Com o gasoduto, vamos ter disponibilidade para atrair mais empresas para o município”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.