Pular para o conteúdo principal

CAMPEÃO PARAOLÍMPICO BRASILEIRO MORRE EM ACIDENTE QUE MATOU 11 PESSOAS EM MINAS

Ônibus voltava Montes Claros quando caiu com alunos e professores em uma ribanceira
Os corpos das 11 vítimas que morreram no acidente que envolveu dois ônibus sobre a ponte do Rio Araçuaí, em Carbonita, região do Jequitinhonha/Mucuri, foram enterrados nesta segunda-feira (18), em Ipatinga, no Vale do Aço. O veículo transportava atletas paraolímpicos que voltavam de competições esportivas em Monte Claros. Centenas de pessoas foram ao Cemitério Nossa Senhora da Paz. Os corpos que estavam na capela foram acompanhados por um cortejo de parentes e amigos. Entre os mortos, o velocista Sandro Alex Cruz, de 33 anos, aluno da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Às 11h, o governador de Minas, Antonio Augusto Anastasia chegou a Ipatinga. Ele foi direto para o ginásio, onde seis das 11 vítimas do acidente foram veladas, para prestar solidariedade às famílias e conversar com os diretores da Apae. O ônibus transportava 33 pessoas, incluindo os dois motoristas. O veículo saiu de Montes Claros, onde o grupo participou de uma competição esportiva. O motorista contou à polícia que teve problemas com o sistema de freios do veículo, perdeu o controle e capotou da ponte do Rio Araçuaí, a uma altura aproximada de dez metros. O ônibus que fazia o transporte do grupo foi alugado pela Prefeitura de Ipatinga. Segundo o órgão, o veículo cumpria todas as normas de segurança. Um laudo da polícia deve apurar as causas do acidente.
do G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.