Pular para o conteúdo principal

NOVA LINHA DE TRANSPORTE É ENTREGUE AOS ESTUDANTES DA LIMEIRA EM NEPOMUCENO

Mais conforto, segurança e comodidade no transporte escolar dos alunos que transitam diariamente pelas comunidades rurais. Com esse propósito, a prefeitura de Nepomuceno, no Sul de Minas, por meio da Secretaria de Educação, está renovando a frota de veículos, com o objetivo de oferecer melhores condições para os estudantes. Cerca de 15 pais de alunos e professores estiveram reunidos na Escola Municipal da Limeira, para a entrega oficial de uma van escolar, que fará o trajeto de cerca de 80 quilômetros diários e os estudantes ficaram animados com o novo veículo. Ele irá circular pelas comunidades Mata Virgem, Cerro Azul, Limeira e Água Limpa e atenderá cerca de 30 estudantes.

“Eu tinha que trazer minha filha nas costas para a escola. Era uma grande dificuldade. A gente precisa se preocupar com a educação de nossos filhos. Agora, eles têm um transporte mais adequado e confortável. Sem dúvida, ficamos bem felizes com essa conquista”, afirmou o agricultor Claudio Vitor Costa, que é pai de das meninas Ingrid, de 10 anos e Ana Cláudia, com 4 anos, que estudam na escola.

O prefeito Marcos Memento (PT), que esteve presente à reunião, juntamente com a secretária de educação, Maria José Soares Pereira, sinalizou a importância dos investimentos realizados para melhor atender a comunidade. “Temos que preocupar com o futuro de nossas crianças e acompanhar as tarefas escolares de nosso filhos. A prefeitura investiu cerca de 40 mil reais ao ano e agora temos a alegria de entregar a vocês um transporte escolar de qualidade”, destacou o prefeito.

A Escola Municipal da Limeira conta com 25 alunos, duas professoras e uma cantineira, e atende da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental, no turno da manhã. A escola é uma das 14 instituições de ensino do município localizadas nas comunidades rurais e recebe os benefícios da secretaria, tais como materiais pedagógicos, projetos de ensino, alimentação e transporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...