Pular para o conteúdo principal

TONINHO LIBERA R$7 MILHÕES PARA PAGAMENTO DE ATRASADOS DO FUNCIONALISMO EM BARBACENA

Após 22 dias de governo, as engrenagens da máquina municipal de Barbacena, nas Vertentes, começam a entrar no eixo, e a prefeitura dá seus primeiros sinais de atuação. Na segunda-feira, dia 21, o prefeito Toninho Andrada (PSDB), anunciou o pagamento dos aposentados e pensionistas, que estão desde o mês de outubro sem receber, resultado da má administração do governo anterior. Toninho Andrada autorizou à Secretaria da Fazenda o pagamento aos servidores aposentados, inativos e pensionistas, o valor de 1 milhão 860 mil reais, referentes ao mês de outubro. 
 
O prefeito também liberou o pagamento, referente a dezembro, para os servidores conveniados do Demasp, Demae, professores da rede pública de ensino e servidores efetivos da Prefeitura, totalizando cerca de 7 milhões de reais. O objetivo do Prefeito é tirar o governo municipal do caos em que se encontra. 
 
“Liberamos estes recursos para começar a colocar em ordem a vida funcional da Prefeitura, dos seus órgãos, e setores, para que assim, a Prefeitura possa, mesmo que de maneira lenta e gradual, reencontrar o seu ritmo de trabalho. Um ambiente de trabalho saudável é aquele em que os servidores possam ser recompensados pela jornada que dedicam ao município. E é isso o que queremos e vamos fazer. Em apenas três semanas de governo, já conseguimos resgatar um grande compromisso”, possibilitando assim “um trabalho mais arrojado no sentido do progresso e do desenvolvimento da cidade”, afirmou o Prefeito.

Lei Delegada –
Quando questionado sobre a lei delegada, Toninho Andrada foi bastante claro em sua proposta. Na semana passada, a Câmara aprovou a lei por doze votos a três. A concessão fornece ao Poder Executivo ferramentas para agilizar as primeiras medidas de uma nova administração. O Prefeito aproveitou a oportunidade para explicar à população que a lei é um mecanismo constitucional: “a lei delegada é um sistema que está previsto em nossa Lei Orgânica, previsto na Constituição do Estado e na Constituição Federal. 
 
A Câmara Municipal transfere por delegação alguns poderes para o Executivo que passa a editar leis específicas. É um sistema que já foi utilizado em todas as instâncias, – municipal, estadual e federal – inclusive, a ex-prefeita Danuza, utilizou o recurso no início de sua gestão. Na minha administração, vou utilizar esse instrumento com muita seriedade e empenho, no sentido de dotar a nossa Prefeitura de ferramentas poderosas, a favor do desenvolvimento”, concluiu Toninho.

Toninho Andrada também falou dos seus projetos para a saúde em Barbacena. O prefeito vai transformar o Departamento Municipal de Saúde Pública (Demasp) em uma Secretaria. O objetivo é resolver a situação caótica em que se encontra a saúde na cidade. “A população sofre porque falta remédio, os postos de saúde não funcionam e os hospitais não atendem como deveriam. Vamos criar uma Secretaria que vai colocar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pra funcionar. Vamos fazer uma aliança com o Governo do Estado e vamos transformar o Hospital Regional em Hospital Geral da cidade e municipalizar o Hospital do Vilela, para que de fato, a população receba a atenção que merece e a saúde tenha o rendimento que precisa ter.”, disse o Prefeito.

Arrumando a casa –
Quando assumiu, em 1º de janeiro, Toninho Andrada, encontrou a Prefeitura em uma situação difícil. Isso porque a Comissão de Transição não conseguiu concluir os relatórios e o repasse de informações ficou comprometido. “Os primeiros dias de governo foram dias em que nós tivemos que nos debruçar no levantamento de dados, para conhecer a real situação do município. E ainda estamos fazendo isso”, afirmou o prefeito, que completou: “os estudos e levantamentos serão feitos justamente para que nós possamos ter a estratégia de combate dos problemas. Estamos externando para a população as nossas dificuldades, para que todos entendam o trabalho que está sendo feito. Vamos dar a volta por cima e recuperar, com muito trabalho, organização e planejamento, os rumos do progresso”, concluiu Toninho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.