Pular para o conteúdo principal

CAMPANHA CONTRA A PEC DA IMPUNIDADE GANHA MAIS APOIO DA IMPRENSA DE MINAS GERAIS

O grupo Record Minas recebeu a visita de representantes do MPMG e da AMMP, que manifestaram o posicionamento institucional sobre a PEC 37
A campanha contra a PEC da Impunidade segue ganhando apoio da imprensa mineira. Na semana passada, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 37, que prevê a exclusividade da investigação criminal à polícia judiciária, foi o tema da visita do procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, e do presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Nedens Ulisses Freire Vieira, ao grupo Record Minas.

Participaram do encontro o presidente do grupo, Fabiano Freitas; o diretor de Jornalismo do Hoje em Dia, Helcio Zolini, e o gerente de Jornalismo da TV Band Minas Thiago Feitosa, que compartilharam da preocupação manifestada pelo procurador-geral de Justiça sobre as consequências desastrosas da aprovação da PEC. "Interrompe uma série de ações, por exemplo, nas áreas de Direitos Humanos e Ordem Econômica e Tributária. A investigação policial hoje, carente de estrutura, mal consegue garantir resultados com relação aos crimes comuns, que dirá com relação a abusos, tortura, corrupção", questiona.

A PEC é alvo de uma mobilização nacional do Ministério Público, que tem buscado esclarecer o posicionamento institucional diante da discussão do Congresso, bem como apresentar à população a importância do trabalho do Ministério Público nas investigações criminais. O encontro segue uma série de visitas a órgãos de imprensa na capital e no interior de Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...