Pular para o conteúdo principal

CORRIDA PELO BEM SOCIAL

Meninos atendidos pela Associação Pé de Vento participam de competição em Elói Mendes
No próximo domingo, 15, irá acontecer, em Elói Mendes, no Sul de Minas, a 1ª Corrida pelo Bem Social da Criança e do Adolescente, promovida pela Casa da Criança. O objetivo do evento é promover o bem-estar e a qualidade de vida, bem como o intercâmbio entre os atletas de todas as idades e grupos que praticam o atletismo. Quatro atletas da Associação Pé de Vento deVarginha, irão participar nas categorias Corrida Kids (50, 100, 300, 400 e 800 metros) e Adulto (5 km).

Maurício Júlio e Tallisson Mariano vão participar das categorias 400 e 800 metros, respectivamente. Já os atletas Gabriel José Souza e Renatinho Vinhas vão fazer o percurso de 5 km, na categoria Adulto. Os atletas vão ser acompanhados pelo professor e treinador Renato Vinhas.

Para o idealizador da Associação Pé de Vento, Antônio Carlos Nery, cujo objetivo é desenvolver a cultura do esporte nas comunidades carentes de Varginha, a entidade já começa a colher frutos com a participação dos meninos em competições regionais e nacionais. Diz Nery: “mais do que cultivar o esporte, e o atletismo em particular, em crianças e adolescentes, é importante incentivar a participação deles em competições. Esses eventos esportivos fazem parte do processo educacional. Aprendizado que mostra a força do esporte como mola propulsora para a vida”.

Nery ressalta o lado social do evento promovido em Elói Mendes, pois todos os participantes pagam uma taxa para participar e o dinheiro arrecadado será revertido para a Casa da Criança. “E mais legal ainda é que na categoria Kids a participação é gratuita, o que incentiva ainda mais as crianças e os adolescentes”, finaliza.

A 1ª Corrida pelo Bem Social da Criança do Adolescente acontece no dia 15 de dezembro, a partir das 9h, na Praça da Matriz.

Associação Pé de Vento
A Associação Pé de Vento - Correndo para Vencer é uma associação não governamental, filantrópica e sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento da sociedade junto à comunidade carente de Varginha. O primeiro projeto da Associação é o atletismo. Para participar do projeto as crianças terão que, obrigatoriamente, estar matriculadas na escola e serão exigidas presenças e notas boas. O professor Renato Vinhas desenvolve o projeto junto às crianças e adolescentes. Mais informações sobre a Associação Pé de Vento – Correndo Para Vencer no site: www.associacaopedevento.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.