O governador Fernando Pimentel (PT) e o vice Antônio Andrade (PMDB) iniciaram as articulações para a reforma do secretariado em Minas Gerais.
Além disso, na manhã desta quarta-feira, 4, o governo enviou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), mais uma parte da reestruturação administrativa iniciada com a descentralização do Governo, a criação dos 17 Territórios de Desenvolvimento e o contingenciamento de R$ 2 bilhões no orçamento deste ano.
De acordo com o jornalista Orion Teixeira em sua coluna no jornal Hoje Em Dia, publicada no último dia 3, o governador Fernando Pimentel deverá indicar o deputado estadual Fábio Cherem (PSD) para uma Secretaria de Estado.
Segundo o jornalista, pessedista deverá assumir pasta ligada a desembaraçar iniciativas privadas, com viés de retomada de crescimento e investimentos.
Além disso, conforme informou recentemente o governo do Estado, as negociações com o PSD para integrar o bloco aliado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais já estariam em ritmo avançado. Nas eleições de 2014, o PSD apoio a chapa do candidato Pimenta da Veiga (PSDB) ao Governo de Minas, mas o deputado Fábio Cherem optou por divergir do seu partido e apoiar a chapa de Pimentel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário