Pular para o conteúdo principal

ENTRETENIMENTO: BIKEFEST TIRADENTES ENCERRA COM SUCESSO SUA 24ª EDIÇÃO

Encontro de motos movimentou mais de R$ 12 milhões e reuniu cerca de 35 mil pessoas entre 22 e 26 de junho





Um dos maiores e principais encontros de motos do Brasil, o BikeFest Tiradentes fechou sua 24ª edição com um balanço positivo para a cidade mineira e o setor. 

O público estimado de 35 mil pessoas que circularam pelas ruas de Tiradentes, entre os dias 22 e 26 de junho, viram de perto modelos imponentes, lançamentos exclusivos e até raridades de duas rodas.

Realizado tradicionalmente no Largo das Forras e na Praça da Rodoviária, a 24ª edição do BikeFest contou com um novo endereço: o Santíssimo Resort, que recebeu pela primeira vez os expositores. 

O evento reuniu as melhores marcas do setor, como Harley Davidson, Honda, Triumph, Indian Motorcycle, Kawasaki dentre outras, somando 50 estandes divididos entre motocicletas e acessórios. 

De acordo com levantamento do Grupo Berg e Production Eventos, empresas responsáveis pelo Bikefest, o giro financeiro foi 25% superior ao do ano passado. 

“A 24ª edição do BikeFest Tiradentes foi um sucesso e superou nossas expectativas. Registramos vendas expressivas de motos, acessórios e no comércio da cidade, movimentando cerca de R$ 12,5 milhões” revela Jordano Berg, um dos organizadores do encontro.

O BikeFest Tiradentes foi bem recebido também pelos moradores, comércio e a rede hoteleira, que geraram mais de 450 empregos diretos e 1.200 indiretos. 

“A rede hoteleira de Tiradentes recebeu 100% da sua capacidade durante os dias do evento. Além disso, a estrutura do BikeFest foi modificada com o objetivo de proporcionar mais conforto e praticidade para os visitantes” ressalta Jordano.

Outra herança do Bikefest para Tiradentes são as ações sociais e sustentáveis realizadas pela produção. 

“Em prol da sustentabilidade, foi realizado o plantio de árvores nas áreas de preservação permanente e fizemos a separação do lixo produzido, ações que nos renderam certificado do Instituto Okisigeno, que foi entregue durante o evento” revela Milton Furtado, da Production Eventos.

Desfile de estrelas
Para acelerar ainda mais o coração dos motociclistas e simpatizantes, as marcas selecionaram suas estrelas para expor aos visitantes. 

Entre os maiores sucessos da feira de negócios montada no Santíssimo Resort, alguns modelos se destacaram e chamaram a atenção do público, que não poupou flashes e poses.

A Honda, uma das patrocinadoras do evento, colocou sob os holofotes e com exclusividade para o BikeFest, os lançamentos da família 500cc de cilindradas. 

Os três modelos tiveram mudanças importantes no visual, apesar de manterem a identidade, é possível ver que todas ganharam um “ar mais musculoso”. Também foram criados novos grafismos para o modelo 2016 das motos. 

Já a Triumph Motorcycles levou ao seu estande quatro modelos de motocicletas inéditos no mercado nacional: Bonneville T120 Black, Thruxton R, Tiger Explorer XR e Speed Triple R. 

Todos estes modelos chegarão às concessionárias em breve. Outra grande novidade foi a presença da Indian Motorcycle, que pela primeira vez participou de um evento de motociclismo no Brasil.
Blues e Jazz

Simultaneamente ao BikeFest, a cidade recebeu também o 5º Festival de Blues e Jazz de Tiradentes, que embalou as noites dos visitantes. 

Com música de qualidade e público animado, os shows lotaram a Tenda Bar nos três dias de festival. 

Ao todo, passaram pelo palco oito bandas com o melhor do Blues & Jazz brasileiro e internacional. Realizado desde 2012, o evento se tornou um sucesso com a mistura dos dois ritmos e atrai cada vez mais público.
com Gisiane Alves - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...