Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRO 'UFLA FAZ EXTENSÃO' REUNIU MAIS DE 600 PARTICIPANTES EM 90 CURSOS

"Tivemos um retorno positivo entre todos que participaram, de que ficaram extremamente satisfeitos com a qualidade dos cursos, das apresentações, das oficinas. Foi sensacional”, destaca o pró-reitor João José
Curso de produção de adobes- método ecologicamente correto e mais barato que o do tijolo convencional

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) ofereceu mais de 90 atividades gratuitas com foco nas áreas de Finança, Produção, Meio Ambiente, Saúde, Direito, entre outras, a toda a comunidade de Lavras e região. Foram mais de 600 participantes durante os cursos realizados, das 8h às 18h, na última quarta-feira, 25.

Curso de panificação

O “UFLA faz Extensão”, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), teve como objetivo oferecer aos habitantes da área rural e urbana, de mais de 50 cidades da região, orientações e cursos de curta duração, com enfoque prático, mediado por estudantes e profissionais da universidade.  

O evento contou ainda com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

“Sou formada na UFLA em Administração Pública, e vim acompanhá-la neste curso. À tarde vamos fazer de empreendedorismo também. O curso foi muito interessante, aprendemos diversas técnicas e procedimentos”, comentou. 

Rejane diz ter aprendido muito: “Ela nos ensinou todo o passo a passo, e foi possível ver o que costumamos fazer de errado”. O curso de panificação foi ministrado pela mestranda em Ciência dos Alimentos Giulia Silva Bianchini.

Outro curso que fez sucesso foi “O Enem no dia a dia – dicas de última hora”. Thaís Oliveira, 18 anos, quer fazer Biologia na UFLA. Ela já concluiu o Ensino Médio e está estudando para o Enem. 

“Eu acho importante essa iniciativa porque é uma oportunidade a mais para quem quer passar no Enem. Já participo do projeto Pré-uni e vim pegar mais dicas para a prova. Os professores explicaram muito bem, inclusive quem veio a primeira vez, e não participa do cursinho, conseguiu ter uma ideia geral de tudo. Valeu a pena”.

Para o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor João José Granate de Sá e Melo Marques, por ser o primeiro evento houve um grande envolvimento da universidade e da comunidade. Contudo, a expectativa é de que nos próximos seja possível atingir mais pessoas. 

“Esperávamos que o evento tivesse entre 500 e mil inscritos. Então, esteve dentro do planejado. Para os próximos vamos fazer o possível para atingir com mais ênfase o nosso público-alvo. Tivemos um retorno positivo entre todos que participaram, de que ficaram extremamente satisfeitos com a qualidade dos cursos, das apresentações, das oficinas. Foi sensacional”.

por Camila Caetano - da assessoria da UFLA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.