Pular para o conteúdo principal

NESTE DOMINGO, 148 MILHÕES DE BRASILEIROS VÃO ÀS URNAS VOTAR PARA PREFEITO E VEREADOR

Deputado Lafayette de Andrada, que é candidato a prefeito em Belo Horizonte, avalia que as eleições serão diferentes esse ano

Neste domingo, 15, quase 148 milhões de brasileiros deverão comparecer às urnas para votar e eleger prefeitos e vereadores em todos os 5.570 municípios do País. O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) avalia que essas eleições serão bem diferentes, uma vez que estamos num momento de pandemia.

“Será uma eleição atípica, já que as pessoas devem tomar cuidados para não se aglomerar. Ao mesmo tempo, uma eleição muito importante, onde as pessoas exercem sua cidadania, escolhendo prefeitos e vereadores, que irão gerir suas cidades por 4 anos”, avaliou.

Em 95 municípios com mais de 200 mil habitantes, se nenhum dos candidatos obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno entre os dois mais votados. O segundo turno será realizado em 29 de novembro.

Lafayette de Andrada concorre à vaga de prefeito da capital mineira, Belo Horizonte. “Foi uma campanha diferente, à distância, onde procuramos fazer muitos encontros virtuais, promovemos debates e lives para mostrar nosso plano de governo e nosso intuito de fazer a capital mineira um local de acolhimento de todos os mineiros.”

Fique atento às regras para a votação:

 

·         Com a pandemia do novo coronavírus, é a obrigatório do uso da máscara.

·         Os locais de votação serão abertos às 7h e só fecharão às 17h. O período entre 7h e 10h, apesar de não ser exclusivo, é preferencial para eleitores com mais de 60 anos.

·         A única exigência com relação a documentação para o dia da eleição é que seja apresentado um documento oficial com foto. Podem ser usados RG, CNH, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho e até carteira de uma categoria profissional reconhecida legalmente. Caso você já tenha feito biometria, você também pode usar a versão digital do título de eleitor (e-Título) como documento oficial. Leve sua própria caneta, se possível.

·         Evite contato físico com outras pessoas e mantenha uma distância mínima de um metro de outros eleitores. Planeje-se também para não votar em cima da hora e evitar aglomerações.

·         Use álcool em gel para limpar as mãos antes e depois de votar.

·         Evite levar crianças e acompanhantes, se possível.

·         Fique no local de votação apenas pelo tempo necessário para votar. Para agilizar o seu voto, leve nomes e números de candidatos anotados.

·         Se estiver com febre, fique em casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.