Pular para o conteúdo principal

NESTE DOMINGO, 148 MILHÕES DE BRASILEIROS VÃO ÀS URNAS VOTAR PARA PREFEITO E VEREADOR

Deputado Lafayette de Andrada, que é candidato a prefeito em Belo Horizonte, avalia que as eleições serão diferentes esse ano

Neste domingo, 15, quase 148 milhões de brasileiros deverão comparecer às urnas para votar e eleger prefeitos e vereadores em todos os 5.570 municípios do País. O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) avalia que essas eleições serão bem diferentes, uma vez que estamos num momento de pandemia.

“Será uma eleição atípica, já que as pessoas devem tomar cuidados para não se aglomerar. Ao mesmo tempo, uma eleição muito importante, onde as pessoas exercem sua cidadania, escolhendo prefeitos e vereadores, que irão gerir suas cidades por 4 anos”, avaliou.

Em 95 municípios com mais de 200 mil habitantes, se nenhum dos candidatos obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno entre os dois mais votados. O segundo turno será realizado em 29 de novembro.

Lafayette de Andrada concorre à vaga de prefeito da capital mineira, Belo Horizonte. “Foi uma campanha diferente, à distância, onde procuramos fazer muitos encontros virtuais, promovemos debates e lives para mostrar nosso plano de governo e nosso intuito de fazer a capital mineira um local de acolhimento de todos os mineiros.”

Fique atento às regras para a votação:

 

·         Com a pandemia do novo coronavírus, é a obrigatório do uso da máscara.

·         Os locais de votação serão abertos às 7h e só fecharão às 17h. O período entre 7h e 10h, apesar de não ser exclusivo, é preferencial para eleitores com mais de 60 anos.

·         A única exigência com relação a documentação para o dia da eleição é que seja apresentado um documento oficial com foto. Podem ser usados RG, CNH, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho e até carteira de uma categoria profissional reconhecida legalmente. Caso você já tenha feito biometria, você também pode usar a versão digital do título de eleitor (e-Título) como documento oficial. Leve sua própria caneta, se possível.

·         Evite contato físico com outras pessoas e mantenha uma distância mínima de um metro de outros eleitores. Planeje-se também para não votar em cima da hora e evitar aglomerações.

·         Use álcool em gel para limpar as mãos antes e depois de votar.

·         Evite levar crianças e acompanhantes, se possível.

·         Fique no local de votação apenas pelo tempo necessário para votar. Para agilizar o seu voto, leve nomes e números de candidatos anotados.

·         Se estiver com febre, fique em casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...