sexta-feira, 13 de novembro de 2020

NESTE DOMINGO, 148 MILHÕES DE BRASILEIROS VÃO ÀS URNAS VOTAR PARA PREFEITO E VEREADOR

Deputado Lafayette de Andrada, que é candidato a prefeito em Belo Horizonte, avalia que as eleições serão diferentes esse ano

Neste domingo, 15, quase 148 milhões de brasileiros deverão comparecer às urnas para votar e eleger prefeitos e vereadores em todos os 5.570 municípios do País. O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) avalia que essas eleições serão bem diferentes, uma vez que estamos num momento de pandemia.

“Será uma eleição atípica, já que as pessoas devem tomar cuidados para não se aglomerar. Ao mesmo tempo, uma eleição muito importante, onde as pessoas exercem sua cidadania, escolhendo prefeitos e vereadores, que irão gerir suas cidades por 4 anos”, avaliou.

Em 95 municípios com mais de 200 mil habitantes, se nenhum dos candidatos obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno entre os dois mais votados. O segundo turno será realizado em 29 de novembro.

Lafayette de Andrada concorre à vaga de prefeito da capital mineira, Belo Horizonte. “Foi uma campanha diferente, à distância, onde procuramos fazer muitos encontros virtuais, promovemos debates e lives para mostrar nosso plano de governo e nosso intuito de fazer a capital mineira um local de acolhimento de todos os mineiros.”

Fique atento às regras para a votação:

 

·         Com a pandemia do novo coronavírus, é a obrigatório do uso da máscara.

·         Os locais de votação serão abertos às 7h e só fecharão às 17h. O período entre 7h e 10h, apesar de não ser exclusivo, é preferencial para eleitores com mais de 60 anos.

·         A única exigência com relação a documentação para o dia da eleição é que seja apresentado um documento oficial com foto. Podem ser usados RG, CNH, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho e até carteira de uma categoria profissional reconhecida legalmente. Caso você já tenha feito biometria, você também pode usar a versão digital do título de eleitor (e-Título) como documento oficial. Leve sua própria caneta, se possível.

·         Evite contato físico com outras pessoas e mantenha uma distância mínima de um metro de outros eleitores. Planeje-se também para não votar em cima da hora e evitar aglomerações.

·         Use álcool em gel para limpar as mãos antes e depois de votar.

·         Evite levar crianças e acompanhantes, se possível.

·         Fique no local de votação apenas pelo tempo necessário para votar. Para agilizar o seu voto, leve nomes e números de candidatos anotados.

·         Se estiver com febre, fique em casa.

Nenhum comentário: