quarta-feira, 9 de junho de 2021

AULA MAGNA DE MARKETING SERÁ MINISTRADA PELO FUNDADOR DO QUEIJO D'ALAGOA-MG

Osvaldo Filho ensinará Pequenos Produtores Artesanais e Lojistas

Na próxima segunda-feira 14 de junho às 19h o fundador da Queijo D’Alagoa-MG, Osvaldo Filho [foto] vai dar uma aula magna sobre marketing direcionado para pequenos produtores artesanais de queijos, azeites, cafés, doces, geleias, etc, bem como para lojistas que trabalham com estes produtos.

A pandemia tem causado queda nas vendas de muitos produtores e lojistas fazendo com que mercadoria fique parada na prateleira ou no estoque.

Todavia, existem clientes querendo comprar. O produtor precisa melhorar o marketing para alcançar este mercado.

“A indústria tem departamento de marketing e agências de publicidade. E o pequeno produtor? Além de saber produzir precisa saber vender! Quero muito dividir minha experiência, meus erros e acertos, revelar segredos que paguei caro ou ralei muito pra aprender” relata Osvaldo.

Bagagem para compartilhar o Osvaldo tem: bisneto do tropeiro Jeremias Sene, que embrulhava os queijos em folhas de bananeira, colocava dentro de balaios de bambu e em cima do lombo dos burros para viajar pela Serra da Mantiqueira e vendê-los no Vale do Paraíba em São Paulo.

Tornou-se tropeiro digital ao fundar a Queijo D’Alagoa-MG, com o apoio do SEBRAE-MG, sendo pioneiro na venda de queijo artesanal pela internet e na entrega em todo o Brasil. Vendeu apenas 3 pecinhas de queijo em 2009. Hoje é o seu contrato de postagem que mantém aberta a Agência dos Correios na cidade de Alagoa.

E por falar em bagagem, o mineiro fez uma mala verde (da cor da empresa) somente pra carregar os queijos quando foi pra França, numa missão técnica promovida pela FAEMG - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais.

A mala do queijo viralizou e foi um sucesso, bem como a #caixinhadafelicidade que apareceu na Torre Eiffel, no Museu do Louvre e no Arco do Triunfo, além dos castelos franceses.

O alagoense levou queijo dentro da mala e trouxe Medalha de Bronze do Mondial du Fromage colocando o queijo num patamar mundial e promovendo Alagoa no cenário internacional.

Atualmente há filas de espera para vários queijos comercializados na Queijo D’Alagoa-MG.

Se você, leitor, conhece algum pequeno produtor artesanal ou lojista, compartilhe esta matéria com ele. A inscrição poderá ser feita pelo link: http://bit.ly/inscricao_aulamagna

Para obter um cupom de desconto basta entrar no Grupo da Primeira Turma: https://chat.whatsapp.com/J8fwdNvSSbAKNnkeVSklzm

Importante destacar que a aula magna será ao vivo, pela internet, mas quem não puder participar na hora terá acesso vitalício e poderá assistir em qualquer horário em qualquer lugar.

Serão aproximadamente 3 horas de muito conteúdo prático, num linguajar de fácil entendimento e compreensão, sem enrolação onde o aluno já irá começar a executar o aprendizado durante e logo após a aula.

Diversas referências no setor recomendam Osvaldo Filho, entre eles Marcelo Carvalho do Milkpoint, Miguel Cavalcanti do Agrotalento, Ricardo Boscaro do SEBRAE/MG e Wander Bastos da ABRALEITE, seus depoimentos estão na página de inscrição.

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