Pular para o conteúdo principal

AULA MAGNA DE MARKETING SERÁ MINISTRADA PELO FUNDADOR DO QUEIJO D'ALAGOA-MG

Osvaldo Filho ensinará Pequenos Produtores Artesanais e Lojistas

Na próxima segunda-feira 14 de junho às 19h o fundador da Queijo D’Alagoa-MG, Osvaldo Filho [foto] vai dar uma aula magna sobre marketing direcionado para pequenos produtores artesanais de queijos, azeites, cafés, doces, geleias, etc, bem como para lojistas que trabalham com estes produtos.

A pandemia tem causado queda nas vendas de muitos produtores e lojistas fazendo com que mercadoria fique parada na prateleira ou no estoque.

Todavia, existem clientes querendo comprar. O produtor precisa melhorar o marketing para alcançar este mercado.

“A indústria tem departamento de marketing e agências de publicidade. E o pequeno produtor? Além de saber produzir precisa saber vender! Quero muito dividir minha experiência, meus erros e acertos, revelar segredos que paguei caro ou ralei muito pra aprender” relata Osvaldo.

Bagagem para compartilhar o Osvaldo tem: bisneto do tropeiro Jeremias Sene, que embrulhava os queijos em folhas de bananeira, colocava dentro de balaios de bambu e em cima do lombo dos burros para viajar pela Serra da Mantiqueira e vendê-los no Vale do Paraíba em São Paulo.

Tornou-se tropeiro digital ao fundar a Queijo D’Alagoa-MG, com o apoio do SEBRAE-MG, sendo pioneiro na venda de queijo artesanal pela internet e na entrega em todo o Brasil. Vendeu apenas 3 pecinhas de queijo em 2009. Hoje é o seu contrato de postagem que mantém aberta a Agência dos Correios na cidade de Alagoa.

E por falar em bagagem, o mineiro fez uma mala verde (da cor da empresa) somente pra carregar os queijos quando foi pra França, numa missão técnica promovida pela FAEMG - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais.

A mala do queijo viralizou e foi um sucesso, bem como a #caixinhadafelicidade que apareceu na Torre Eiffel, no Museu do Louvre e no Arco do Triunfo, além dos castelos franceses.

O alagoense levou queijo dentro da mala e trouxe Medalha de Bronze do Mondial du Fromage colocando o queijo num patamar mundial e promovendo Alagoa no cenário internacional.

Atualmente há filas de espera para vários queijos comercializados na Queijo D’Alagoa-MG.

Se você, leitor, conhece algum pequeno produtor artesanal ou lojista, compartilhe esta matéria com ele. A inscrição poderá ser feita pelo link: http://bit.ly/inscricao_aulamagna

Para obter um cupom de desconto basta entrar no Grupo da Primeira Turma: https://chat.whatsapp.com/J8fwdNvSSbAKNnkeVSklzm

Importante destacar que a aula magna será ao vivo, pela internet, mas quem não puder participar na hora terá acesso vitalício e poderá assistir em qualquer horário em qualquer lugar.

Serão aproximadamente 3 horas de muito conteúdo prático, num linguajar de fácil entendimento e compreensão, sem enrolação onde o aluno já irá começar a executar o aprendizado durante e logo após a aula.

Diversas referências no setor recomendam Osvaldo Filho, entre eles Marcelo Carvalho do Milkpoint, Miguel Cavalcanti do Agrotalento, Ricardo Boscaro do SEBRAE/MG e Wander Bastos da ABRALEITE, seus depoimentos estão na página de inscrição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...