Pular para o conteúdo principal

AULA MAGNA DE MARKETING SERÁ MINISTRADA PELO FUNDADOR DO QUEIJO D'ALAGOA-MG

Osvaldo Filho ensinará Pequenos Produtores Artesanais e Lojistas

Na próxima segunda-feira 14 de junho às 19h o fundador da Queijo D’Alagoa-MG, Osvaldo Filho [foto] vai dar uma aula magna sobre marketing direcionado para pequenos produtores artesanais de queijos, azeites, cafés, doces, geleias, etc, bem como para lojistas que trabalham com estes produtos.

A pandemia tem causado queda nas vendas de muitos produtores e lojistas fazendo com que mercadoria fique parada na prateleira ou no estoque.

Todavia, existem clientes querendo comprar. O produtor precisa melhorar o marketing para alcançar este mercado.

“A indústria tem departamento de marketing e agências de publicidade. E o pequeno produtor? Além de saber produzir precisa saber vender! Quero muito dividir minha experiência, meus erros e acertos, revelar segredos que paguei caro ou ralei muito pra aprender” relata Osvaldo.

Bagagem para compartilhar o Osvaldo tem: bisneto do tropeiro Jeremias Sene, que embrulhava os queijos em folhas de bananeira, colocava dentro de balaios de bambu e em cima do lombo dos burros para viajar pela Serra da Mantiqueira e vendê-los no Vale do Paraíba em São Paulo.

Tornou-se tropeiro digital ao fundar a Queijo D’Alagoa-MG, com o apoio do SEBRAE-MG, sendo pioneiro na venda de queijo artesanal pela internet e na entrega em todo o Brasil. Vendeu apenas 3 pecinhas de queijo em 2009. Hoje é o seu contrato de postagem que mantém aberta a Agência dos Correios na cidade de Alagoa.

E por falar em bagagem, o mineiro fez uma mala verde (da cor da empresa) somente pra carregar os queijos quando foi pra França, numa missão técnica promovida pela FAEMG - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais.

A mala do queijo viralizou e foi um sucesso, bem como a #caixinhadafelicidade que apareceu na Torre Eiffel, no Museu do Louvre e no Arco do Triunfo, além dos castelos franceses.

O alagoense levou queijo dentro da mala e trouxe Medalha de Bronze do Mondial du Fromage colocando o queijo num patamar mundial e promovendo Alagoa no cenário internacional.

Atualmente há filas de espera para vários queijos comercializados na Queijo D’Alagoa-MG.

Se você, leitor, conhece algum pequeno produtor artesanal ou lojista, compartilhe esta matéria com ele. A inscrição poderá ser feita pelo link: http://bit.ly/inscricao_aulamagna

Para obter um cupom de desconto basta entrar no Grupo da Primeira Turma: https://chat.whatsapp.com/J8fwdNvSSbAKNnkeVSklzm

Importante destacar que a aula magna será ao vivo, pela internet, mas quem não puder participar na hora terá acesso vitalício e poderá assistir em qualquer horário em qualquer lugar.

Serão aproximadamente 3 horas de muito conteúdo prático, num linguajar de fácil entendimento e compreensão, sem enrolação onde o aluno já irá começar a executar o aprendizado durante e logo após a aula.

Diversas referências no setor recomendam Osvaldo Filho, entre eles Marcelo Carvalho do Milkpoint, Miguel Cavalcanti do Agrotalento, Ricardo Boscaro do SEBRAE/MG e Wander Bastos da ABRALEITE, seus depoimentos estão na página de inscrição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.