sexta-feira, 20 de agosto de 2021

CASACOR MINAS GERAIS ANUNCIA O ELENCO 2021

Palácio das Mangabeiras

Principal mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado anuncia o time de profissionais que apresentarão seus trabalhos nesta edição. A CASACOR Minas será o primeiro grande evento da capital desde o início da pandemia, e se destacará por apresentar diversas soluções voltadas para garantir condições seguras de visitação.

A seleção de profissionais desta 26ª edição da mostra inclui um vasto time formado por nomes consagrados no mercado, além de jovens talentos da arquitetura, do design e do paisagismo. Serão ao todo 64 profissionais, que juntos tornarão possível a construção de 44 projetos concebidos a partir do tema central desta edição “A Casa Original”. 

Ao propor esta temática, a direção da mostra traçou como objetivo central promover uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, buscando na ancestralidade e na simplicidade o equilíbrio necessário entre o passado e o futuro. 

A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia, que trouxe como principal consequência, a ressignificação da nossa relação com a casa, inaugurando uma série de novas reflexões sobre o morar contemporâneo.

Entre os arquitetos e designers de interiores confirmados para esta edição estão veteranos como Lena Pinheiro, Patrícia Hermanny, Cristina Menezes, Flávio Bahia e Norah Fernandes, além de profissionais de destaque no mercado como Alexandre Rousset, o casal Ângelo e Cristina Morethson, Júnior Piacesi, Sérgio Vianna, Juliana Vasconcellos, Linda Martins, Andrea Pinto Coelho, Valéria Junqueira, Casa Tereze, Daniel Tavares e Bárbara Nobre. Somam-se à lista, um time de estreantes na mostra como Duo Arquitetos, Liga Arquitetura, João Daniel Silva, Evandro Melato, Ivia Maia, Rafael Mineiro, entre outros, ampliando inclusive a participação de profissionais do interior do estado. Outro ponto interessante é que esta é uma das edições com grande destaque ao paisagismo uma vez que a maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas abertas do Palácio das Mangabeiras.

Espaços de Patrocinadores Nacionais
Sempre muito aguardados pelos visitantes por proporem experiências de marca bastante ousadas e fora do senso comum, os espaços dos grandes patrocinadores de CASACOR Minas Gerais vêm recheados de nomes especiais para a edição 2021.

A Deca, patrocinadora Master da CASACOR em todo o Brasil, estará presente mais uma vez como fornecedora de todas as louças e metais dos ambientes. A Coral é a tinta oficial da mostra em todo o Brasil. A CASACOR também conta com o apoio nacional da DEXCO(ex-Duratex e Cerâmica Portinari), que estarão em peso nesta edição, apresentando diversas novidades ao mercado e o novo momento do grupo.

Parceiros locai
Entre os patrocinadores locais, a CASACOR Minas Gerais já conta com empresas como Soluções Usiminas e PAD e os fornecedores oficiais já estão confirmados são Divinal Vidros e a Kazza Persianas Especiais. A edição mineira da mostra também conta com parcerias importantes com empresas e instituições como Sebrae, Globo, Detronic, Lafaete, Somattos, Ibmec, Codemge, IEPHA e Governo de Minas Gerais. Entre os parceiros de sustentabilidade, destaque para a Optpower, responsável pela geração de energia fotovoltaica para abastecer todo o evento. Na área de mobiliário, já estão confirmadas as participações da Líder, Voktum, do grupo Prima Linea e também da Deckhome. Todas com ambientes exclusivos. 

No segmento de planejados, estarão presentes a Le Form e as empresas que integram o Polo Moveleiro do Sebrae (Amplio Móveis, Certa Design, Faruk, Rarus Marcenaria e Santa Cecília). No segmento de iluminação, destaque para a participação da Templuz/Loja Elétrica. No setor de acabamentos, parcerias importantes com marcas como Bel Lar Casa Contemporânea e Terratile. A Catarinense Mels Brushes, especializada em aromas e essências, participará mais uma vez da mostra, com direito a uma loja exclusiva, logo na entrada do evento.

A próxima edição da CASACOR Minas está marcada para ser realizada entre os dias 14 de setembro e 17 de outubro, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. As visitas deverão ser agendadas em horário fixo, visando controle de acesso do público. Como anunciado anteriormente, a maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas externas, uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados, possibilitando a visitação de forma segura, além de garantir a realização de um rigoroso protocolo

Nenhum comentário: