Pular para o conteúdo principal

CASACOR MINAS GERAIS ANUNCIA O ELENCO 2021

Palácio das Mangabeiras

Principal mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado anuncia o time de profissionais que apresentarão seus trabalhos nesta edição. A CASACOR Minas será o primeiro grande evento da capital desde o início da pandemia, e se destacará por apresentar diversas soluções voltadas para garantir condições seguras de visitação.

A seleção de profissionais desta 26ª edição da mostra inclui um vasto time formado por nomes consagrados no mercado, além de jovens talentos da arquitetura, do design e do paisagismo. Serão ao todo 64 profissionais, que juntos tornarão possível a construção de 44 projetos concebidos a partir do tema central desta edição “A Casa Original”. 

Ao propor esta temática, a direção da mostra traçou como objetivo central promover uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, buscando na ancestralidade e na simplicidade o equilíbrio necessário entre o passado e o futuro. 

A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia, que trouxe como principal consequência, a ressignificação da nossa relação com a casa, inaugurando uma série de novas reflexões sobre o morar contemporâneo.

Entre os arquitetos e designers de interiores confirmados para esta edição estão veteranos como Lena Pinheiro, Patrícia Hermanny, Cristina Menezes, Flávio Bahia e Norah Fernandes, além de profissionais de destaque no mercado como Alexandre Rousset, o casal Ângelo e Cristina Morethson, Júnior Piacesi, Sérgio Vianna, Juliana Vasconcellos, Linda Martins, Andrea Pinto Coelho, Valéria Junqueira, Casa Tereze, Daniel Tavares e Bárbara Nobre. Somam-se à lista, um time de estreantes na mostra como Duo Arquitetos, Liga Arquitetura, João Daniel Silva, Evandro Melato, Ivia Maia, Rafael Mineiro, entre outros, ampliando inclusive a participação de profissionais do interior do estado. Outro ponto interessante é que esta é uma das edições com grande destaque ao paisagismo uma vez que a maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas abertas do Palácio das Mangabeiras.

Espaços de Patrocinadores Nacionais
Sempre muito aguardados pelos visitantes por proporem experiências de marca bastante ousadas e fora do senso comum, os espaços dos grandes patrocinadores de CASACOR Minas Gerais vêm recheados de nomes especiais para a edição 2021.

A Deca, patrocinadora Master da CASACOR em todo o Brasil, estará presente mais uma vez como fornecedora de todas as louças e metais dos ambientes. A Coral é a tinta oficial da mostra em todo o Brasil. A CASACOR também conta com o apoio nacional da DEXCO(ex-Duratex e Cerâmica Portinari), que estarão em peso nesta edição, apresentando diversas novidades ao mercado e o novo momento do grupo.

Parceiros locai
Entre os patrocinadores locais, a CASACOR Minas Gerais já conta com empresas como Soluções Usiminas e PAD e os fornecedores oficiais já estão confirmados são Divinal Vidros e a Kazza Persianas Especiais. A edição mineira da mostra também conta com parcerias importantes com empresas e instituições como Sebrae, Globo, Detronic, Lafaete, Somattos, Ibmec, Codemge, IEPHA e Governo de Minas Gerais. Entre os parceiros de sustentabilidade, destaque para a Optpower, responsável pela geração de energia fotovoltaica para abastecer todo o evento. Na área de mobiliário, já estão confirmadas as participações da Líder, Voktum, do grupo Prima Linea e também da Deckhome. Todas com ambientes exclusivos. 

No segmento de planejados, estarão presentes a Le Form e as empresas que integram o Polo Moveleiro do Sebrae (Amplio Móveis, Certa Design, Faruk, Rarus Marcenaria e Santa Cecília). No segmento de iluminação, destaque para a participação da Templuz/Loja Elétrica. No setor de acabamentos, parcerias importantes com marcas como Bel Lar Casa Contemporânea e Terratile. A Catarinense Mels Brushes, especializada em aromas e essências, participará mais uma vez da mostra, com direito a uma loja exclusiva, logo na entrada do evento.

A próxima edição da CASACOR Minas está marcada para ser realizada entre os dias 14 de setembro e 17 de outubro, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. As visitas deverão ser agendadas em horário fixo, visando controle de acesso do público. Como anunciado anteriormente, a maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas externas, uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados, possibilitando a visitação de forma segura, além de garantir a realização de um rigoroso protocolo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.