Pular para o conteúdo principal

EXTREMA BUSCA CRIAÇÃO DA REDE DE INDÚSTRIAS PROTEGIDAS

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil se juntaram para traçar laços com algumas empresas da cidade e formalizar uma rede de proteção mútua

Na manhã do último dia 23, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e as Forças de Segurança Pública de Extrema, no Sul de Minas, realizaram um encontro entre gestores de algumas empresas do município, a fim de iniciar uma rede de proteção mútua e gerar uma maior conexão entre a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil e as empresas da cidade.

O 59º Batalhão da Polícia Militar, através do 1º tenente PM Rodolfo Pagani, apresentou o projeto “Rede de Indústrias/empresas Protegidas”, na qual terá por finalidade dividir geograficamente 4 sub-redes na cidade, traçando vínculos entre as indústrias mais próximas e proporcionando uma comunicação direta entre elas e a PM: “A Polícia Militar atua com uma frente preventiva para antecipar possíveis problemas que possam acontecer e a ideia de criar essas redes de apoio vem com o intuito de conhecer todos os envolvidos das áreas de técnico de segurança e RHs das empresas, auxiliando-as no impedimento de crimes e possíveis atuações surpresas de infratores”, explicou o oficial da PM.

Outro assunto abordado foi sobre o Plano de Auxílio Mútuo (PAM), que é uma parceria entre empresas e o Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo do projeto é criar uma proximidade entre empresa privada e Segurança Pública, a fim de investir em treinamentos técnicos e teóricos, para que haja um apoio mútuo dos brigadistas das empresas na minimização de incidências ligadas a incêndios, enchentes e enxurradas: “Quando existe um Plano de Auxílio Mútuo entre as empresas da comunidade, a atuação de socorristas profissionais é facilitada, uma vez que reduz o tempo de espera por socorro e evita os riscos à integridade física dos funcionários e também maiores prejuízos patrimoniais”, explicou o subtenente Alencar, comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Militar de Extrema.

Ainda foram apresentados dados referentes ao serviço da Central de Videomonitoramento de Extrema, que auxilia a Polícia na prevenção, investigação e elucidação de crimes hediondos, roubos, furtos de veículos e homicídios.

Ao final do encontro foram designados os gerentes de cada sub-rede de vigilância mútua para posterior instalação, além de direcionar os próximos encontros, as projeções de visitas técnicas e os simulados que ocorrerão nas empresas que marcaram presença no evento.

Todos os gestores interessados, que não participaram desse primeiro encontro, poderão entrar em contato com a PM através do telefone: (35) 3100-1450 ou mandar um e-mail para o seguinte endereço: secdesenvolvimento@extrema.mg.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.