Pular para o conteúdo principal

POÇOS DE CALDAS VAI DESENVOLVER PLANO DE TRABALHO PARA A INCLUSÃO PRODUTIVA

Iniciativa foi debatida em evento realizado pela Incubadora Social

A Incubadora Social de Poços de Caldas promoveu, na última quinta-feira, dia 24, o evento “Explorando oportunidades para potencializar a inclusão produtiva no município”, voltado para indústrias, empresas, instituições e profissionais que atuam ou possuem interesse na área de inclusão produtiva e geração de renda.

O evento visa divulgar as ações realizadas pela Incubadora Social no município; fomentar a discussão sobre inclusão produtiva; criar pontes, conectando mundos e perspectivas diferentes para promover a colaboração por meio da construção de alianças; ampliar o ecossistema da inclusão produtiva na cidade, através de novas parcerias; pensar conjuntamente sobre quem são os atores que podem contribuir nessa discussão e definir o papel de cada um na construção de um cenário mais favorável para a inclusão produtiva em Poços de Caldas.

Plano de Trabalho
No encontro, foram apresentados os projetos desenvolvidos pela Incubadora Social, seu funcionamento, os resultados e as demandas do equipamento para que possíveis parceiros possam atuar junto à Incubadora. A partir do evento, serão realizadas reuniões pontuais por setor, para discutir quais são as ações a serem desenvolvidas, além da criação de uma comissão de elaboração do Plano de Trabalho para a Inclusão Produtiva, formada por diversos atores, como representantes da indústria, rede hoteleira, comércio, instituições de ensino, órgãos consultivos e órgãos públicos.

“O evento visa divulgar as ações da Incubadora Social e ampliar o número de parceiros que podem atuar junto à Incubadora, proporcionando a potencialização da inclusão produtiva no município”, informou a terapeuta ocupacional Patrícia Ávila, técnica de referência da Incubadora Social.

O vice-prefeito Júlio César de Freitas participou da abertura do evento. “Um dos nossos objetivos é mostrar a Incubadora Social, tornar público e acessível, divulgar o belíssimo trabalho que é desenvolvido neste equipamento”, destacou.

Dentro do encontro, realizado no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, foi apresentada também a parceria que está sendo desenvolvida entre o equipamento e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), tendo como consultor o professor doutor José Osvaldo De Sordi, docente-pesquisador colaborador do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (UNIFACCAMP) e professor do curso de Administração da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). 

“Para nós, essa parceria com a Incubadora Social está sendo ótima porque a Incubadora está bem estruturada e já existe um legado de 17 anos. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, discursou o professor.

Incubadora Social
A Incubadora Social é uma iniciativa de impacto social, que promove espaços de acolhimento, capacitação e assessoria visando a inclusão produtiva, empreendedorismo, empoderamento, independência e autonomia pessoal e financeira do público atendido. 

“Esse trabalho desenvolvido em parceria com a universidade nos ampliou o olhar sobre as possibilidades de ação da Incubadora no município. Desde 2018, tenho acompanhado de perto o trabalho e tenho visto um crescente aumento e valorização”, avaliou a coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Promoção Social, Andréia Achel.

O secretário municipal de Promoção Social, Carlos Almeida, que cumpria agenda oficial em Brasília, participou da abertura do evento de forma remota e convidou todos os presentes para que possam somar esforços junto à Incubadora Social. “Que os presentes possam fomentar, fazer com que outras pessoas possam colaborar conosco, participar desse grande trabalho junto à Incubadora Social. Venha fazer parte dessa causa você também”, convidou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.