Pular para o conteúdo principal

GRUPO LÍDER NOVO OESTE REÚNE-SE COM PREFEITO E VICE PARA DISCUTIR ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO


O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro-Oeste e do SINDUSCON-CO, Eduardo Soares; o Analista Técnico do SEBRAE-MG, Dênis Magela; o Diretor da FEDERAMINAS, Leo Gabriel e a Diretora de Desenvolvimento Econômico do Município, Graciela Caputo Resende, representando o Grupo Líder Novo Oeste, através do subgrupo de Infraestrutura, estiveram na manhã do último dia 14, na Prefeitura de Divinópolis, em reunião com o prefeito Gleidson Azevedo e sua vice Janete Aparecida.

O objetivo do encontro foi a entrega um documento que oficializa as principais demandas do Grupo Novo Oeste para fomentar o desenvolvimento da região.

Dentre os pleitos apresentados está a solicitação de um estudo técnico que envolva investimento, acessibilidade e infraestrutura no entorno da Cruz de Todos os Povos, com intuito de potencializar e incentivar o turismo religioso.

O grupo apresentou ainda o andamento das negociações sobre a operacionalização do aeroporto Brigadeiro Cabral, sendo que, recentemente, representantes do grupo estiveram em reunião no Invest Minas, onde discutiram a possibilidade da empresa aérea Gol iniciar a operacionalização de voos no aeroporto.

A duplicação da BR-494, no trecho da Zema Automóveis até a Policia Rodoviária, a urgência de sua manutenção e o encabeçamento do viaduto do Completo da Ferradura também foram pautas discutidas no encontro.

Outra demanda apresentada pelo grupo foi a alteração do Estatuto do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Divinópolis (COMDES), para que passe a permitir que representantes da sociedade civil também possam presidir o Conselho, o que hoje é restrito a gestores públicos.

Por fim, o convênio firmado entre a Prefeitura e o SEBRAE, que tem a FIEMG e SINDUSCON-CO como intervenientes, com foco na aprovação do Novo Código de Obras e Projetos Online, deverá receber um incremento por parte da Consultoria, encerrou a lista de propostas e demandas apresentadas pelo grupo.

De acordo com Eduardo Soares, as demandas apresentadas são essenciais para destravar gargalos e impulsionar o desenvolvimento. “São temas que precisam da atenção do Poder Público e da sociedade e que representarão um marco e salto no desenvolvimento de Divinópolis e região”, finalizou o líder empresarial.

*Com Gracielle Castro, da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.