Pular para o conteúdo principal

ESTAÇÃO DA MARIA FUMAÇA EM SÃO JOÃO RECEBE ILUMINAÇÃO NATALINA

A visitação ao local é aberta ao público e pode ser feita gratuitamente entre os dias 22 e 30 de dezembro

Em clima de natal, a Estação da Maria Fumaça em São João del-Rei recebeu a iluminação especial para celebração da data. A decoração, feita pela VLI – companhia que administra o trem turístico – inclui luzes na fachada e rotunda, além de uma locomotiva iluminada, completando a ornamentação no local. A visitação na estação é gratuita e ocorre entre 22 e 30 de dezembro, exceto nos dias 24 e 25, das 8h às 17h.

“A decoração da Estação da Maria Fumaça é uma tradição em São João del-Rei. Iluminar a locomotiva e a fachada da estação faz parte da nossa celebração natalina e atrai a visita dos moradores e turistas, além de fazer a alegria das crianças, que se encantam com a luminosidade das cores e enfeites”, ressalta a analista de Relações Institucionais da VLI, Bruna Andrade.

Horário especial
O passeio da Maria Fumaça é uma excelente opção para os moradores e turistas que visitam a região Centro-Oeste de Minas Gerais. A atração funcionará diariamente entre os dias 26 e 30 de dezembro. Após o período de festas de fim de ano, a Maria Fumaça volta a funcionar a partir do dia 3 de janeiro. Para conferir a agenda completa com os horários do trem turístico, basta clicar aqui.

A venda de passagens será feita por meio das bilheterias, nas estações de São João del-Rei e Tiradentes, bem como pela internet. Pela web, clique no link Ônibus de Tiradentes para São João del Rei | Buson para ser direcionado ao site responsável pela venda de passagens do trem turístico. A tarifa inteira para ida é de R$ 70 e a inteira ida e volta custa R$ 80.

A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos, mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade. Têm direito à meia-entrada (50%): crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes com carteirinha válida no período e identidade com foto; e pessoas acima de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3371-8485 ou pelo site https://www.vli-logistica.com.br/esg/social/trem-turistico/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.