Pular para o conteúdo principal

POUSO ALEGRE RECEBE EXEMPLARES DA OBRA INFANTO-JUVENIL SOBRE INCLUSÃO "O TROMBONE"

Escrito por James Capelli, o livro foi produzido com incentivos do programa de apoio à cultura Rouanet e aborda a temática de inclusão

A Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre, acaba de receber 1 mil exemplares do livro “O Trombone”, que devem ser distribuídos para escolas públicas da região gratuitamente. Com uma discussão sobre inclusão, a obra escrita por James Capelli conta a história de um garoto que nasceu completamente mudo, e graças a dedicação pela música aprende a se comunicar.

Essa edição contou com ilustrações do renomado artista Ricardo Girotto, que criou todos os desenhos e personagens a partir de materiais reciclados. “Esse livro propõe uma reflexão importante sobre inclusão e, principalmente, autossuperação. Nosso pequeno Padma ensina como lidar com as adversidades e permite que as crianças se vejam em algumas situações e tenham um olhar diferenciado para inovar” comenta James Capelli. “Essa edição explora ainda recursos sustentáveis por meio da ilustração e acreditamos que isso pode inspirar os jovens de alguma forma”, complementa o autor.

O desenvolvimento do livro teve apoio da Lei Rouanet e será distribuído gratuitamente por intermédio do Instituto Melhores Dias, a Adeste, empresa que atua nas áreas de saúde, alimentação e nutrição animal, e a gestora de saúde, Allcare.

Foram produzidos 3 mil exemplares e uma versão em audiolivro, disponível no youtube, para que todos tenham acesso ao conteúdo. “Nosso objetivo é impactar muito jovens, inclusive aqueles que vivem na mesma situação de Padma, por isso queremos massificar essa história e mostrar que inclusão é uma pauta importante e necessária dentro das escolas”, ressalta James.

Sobre o Instituto: O IMD (Instituto Melhores Dias) é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que atua no Brasil desde 1993 trabalhando para fortalecer comunidades por meio de parcerias e programas que melhoram a qualidade de vida de adultos e crianças.

A instituição oferece ferramentas para construção de um futuro melhor, com mais informação e qualidade de vida. Além de criar estratégias e intervenções que mudam hábitos das comunidades, aumentam o conhecimento sobre comportamentos mais saudáveis, conscientizam sobre qualidade de vida, sustentabilidade e prevenção de doenças.

Os programas da organização já beneficiaram 3,5 milhões de crianças e 14 milhões de brasileiros.

Clique aqui e confira a obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.