A crise financeira não impediu que o Legislativo Caxambuense fizesse economia. A Câmara de vereadores da cidade do Sul de Minas deu um exemplo de respeito ao erário público em 2009. Do recurso orçamentário que recebeu durante o ano, economizou cerca de 31%, o que possibilitou o repasse de 30 mil reais para o hospital; o investimento de 209 mil reais no início da obra da nova sede;
E a devolução de 120 mil reais para o Executivo investir em melhorias para a comunidade, dentre elas, a reativação da fábrica de bloquetes; economia que seria resultante de “um plano de gestão transparente, participativo e de prioridades” implantado pelo atual presidente, José Luiz Fernandes Nogueira (PMDB).
A devolução simbólica foi feita durante solenidade realizada na Câmara de Caxambu, que contou com as presenças dos vereadores, representantes de conselhos comunitários e secretários municipais. O plano começou a gerar impactos em setembro quando a Câmara devolveu os primeiros R$ 10 mil para ajudar a viabilizar o funcionamento do único hospital da cidade, que é filantrópico e passa por dificuldades financeiras.
Caxambu tem 22 mil habitantes e nove vereadores, que não recebem nenhuma verba extra além do subsídio, e suas reuniões extraordinárias não são remuneradas. Para cortar despesas, a Câmara otimizou a estrutura administrativa da casa, eliminando alguns cargos e criando outros, que serão ocupados através de concurso público.
Fonte: Noticiarama
Nenhum comentário:
Postar um comentário