Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas
Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro.A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dias 15 e 16 no próprio Hotel, no Parque das Águas, na Igreja Nossa Senhora do Remédio, na praça principal de Caxambu e cortejo dos corais pelas ruas do centro da cidade.
O Canta Brasil 2025 chega este ano a sua 23ª edição com a tradição de reunir, em Caxambu, corais pertencentes a empresas públicas, privadas, órgãos governamentais, religiosos, instituições de ensino musical e universitário e grupos independentes.
Comentários