Em decisão proferida no último dia 11, o conselheiro Eduardo Carone Costa (foto), da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE), determinou o arquivamento dos autos do Processo 686536, contra o ex-prefeito de Ijaci, no Sul de Minas, Clébel Ângelo Márcio Pereira (PSC). O processo de se refere a Prestação de Contas do exercício de 2003, ocasião em que Clébel Ângelo era prefeito da pequena cidade. As contas foram auditadas em 2004, por Edson Antônio Arger. Em 4 de outubro de 2007, o TCE emitiu paracer prévio do relator Carone Costa pela rejeição das contas municipais.
Prefeito foi afastado do cargo
Em novembro de 2003, Ministério Público Estadual (MPE), em Lavras, pediu e a Justiça de 1ª Instância determinou o afastamento do cargo do prefeito de Ijaci, Clebel Ângelo Márcio Pereira. Também foi decretada a indisponibilidade dos bens de Clebel Pereira e de outras 13 pessoas. Eles foram acusados de fraudar processos licitatórios municipais. A decisão suspendeu, ainda, os contratos entre o Poder Municipal e as empresas Fox e Prisma. A liminar pleiteada pelo promotor de Justiça de Lavras, Dimas Messias de Carvalho, foi concedida, em 25 de novembro, pelo juiz Marcelo Paulo Salgado.
Em 2001, o MPE denunciou, em Ação Civil Públiica, que a empresa Fox Segurança Especializada Ltda. teria sido criada com o objetivo de fraudar processo licitatório, do qual saiu vencedora, para serviços de pintura pelo valor de R$ 12,4 mil. A empresa teria sido beneficiada posteriormente em licitação para a contratação de funcionários terceirizados. Em outra ACP, Clebel Pereira foi acusado de fraudar licitação para compra de material escolar da empresa Comercial Braz, com superfaturamento de preços, em conluio com cinco outros acusados. Numa terceira ACP, Clebel é acusado juntamente com a secretária de Educação, Neuzimar Pinheiro, o chefe de compras, Odilon de Carvalho, e outras três pessoas de comprar 566 quilos de frango para a merenda escolar que não foram entregues nas escolas da rede municipal; e ainda de comprar salsicha, macarrão, cenoura, banana e canjiquinha com superfaturamento de até 349%.
ASSALTOS ATERRORIZAM BARBACENA
A sequencia de assaltos à várias empresas de Barbacena, na Zona da Mata, com características semelhantes tem preocupado delegados, agentes policiais e militares do 9º Batalhão de Polícia. Segundo o relato de várias vitimas, homens encapuzados com “Tocas Ninger” chegam aos estabelecimentos comerciais, armados com revolver, ameaçando de morte quem reagir e levam o que podem, como dinheiro, cheques e aparelhos eletrônicos. Nos últimos meses, de acordo com relatos de ocorrências policiais anotadas pelo repórter policial Carlos Alberto Junior, já foram assaltados postos de gasolina, supermercados, empresas de cigarro, clientes de agencia bancária, agências lotéricas, cartório de registro de notas e uma imobiliária.
Na última sexta-feira de carnaval, 12, mais dois assaltos foram incluídos nesta lista de crimes na cidade. Na rua Teobaldo Tolendal, centro da cidade, por volta de 2 horas da tarde, Alex Rodrigo de Oliveira Campos, 23, revelou que, ao estacionar sua moto, um individuo com o rosto coberto teria colocado um revolver nas suas costas e ordenado que entregasse um malote. Próximo ao local já estava um outro homem numa moto preparado para dar fuga ao assaltante. Segundo o proprietário da empresa assaltada César Silveira, tudo foi muito rápido que não deu tempo para que os assaltantes pudessem ser identificados. César explicou que imediatamente acionou a Polícia Militar. Foram levados, além de documentos e duplicatas, mais de 130 mil reais em dinheiro e cheques. Na loja Bravauto Tintas, na rua Cesário Alvim, bairro Caminho Novo, cenas de medo e pânico. Armado com um revolver calibre 38, um dos assaltantes teria agredido Luiz Fernando no rosto e em seguida trancado todos no banheiro da empresa.
Barbacena News
FAMOSOS CONSUMINDO ÁGUA MINERAL CAXAMBU
Bruno Gagliasso
Rafinha Bastos, do CQC
Madonna, no Carnaval 2010
A Águas Minerais de Minas está trazendo de volta ao mercado as melhores e mais conhecidas águas minerais do Brasil: Araxá no Alto Paranáiba e Cambuquira, Caxambu e Lambari, no Sul de Minas. Empresa implantada para revolucionar o mercado de águas no País, a Águas Minerais de Minas, pertence ao Governo de Minas.
com Noticiarama
com Noticiarama
TC É A ÚNICA DE MINAS BENEFICIADA PELA FUNDAÇÃO VOLKSWAGEN
No dia 10 de fevereiro, a secretária Municipal de Educação, Márcia Teresa de Abreu Coelho, acompanhada pelas professoras Rosilane Francisca Cruz (Setor e Cursos e Treinamentos) e Maria do Carmo A. Franco da Rosa (Setor de Alfabetização) esteve em São Paulo, quando participou de uma reunião com as coordenadoras do Projeto “Entre na Roda”, do Cenpec, e com a diretora de administração e relações institucionais da Fundação Volkswagen, Conceição Mirandola. No encontro foi realizada uma avaliação dos projetos já desenvolvidos em Três Corações, no Sul de Minas, ficando agendado para o ano de 2010, a realização do Projeto Entre na Roda Infantil.
Segundo a secretária Márcia Coelho, aprender a ler os mais diferentes gêneros textuais, adquirindo o gosto pela leitura, pode garantir aos estudantes sucesso ao longo de toda a trajetória escolar. “Com essa parceria, Três Corações novamente sai na frente, sendo a única cidade de Minas Gerais beneficiada com os projetos da Fundação Volkswagen, com um investimento no valor de cerca de 90 mil reais, que permitirá a formação de mais 46 professores contadores de historia e a doação de 4.600 livros literários para as bibliotecas das Escolas municipais”, afirmou a secretária Marcia Teresa.
PREFEITURA DE POUSO ALEGRE ALUGA CARROS DE CONSTRUTORA
Cópia do Jornal O Municipio onde está a publicação da locação de veiculos
Na edição de número 304 de 15 de janeiro de 2010, do Jornal O Município, órgão oficial da Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas, divulgou, na página 5, publicação ligada ao departamento de licitações. No último item consta uma prorrogação de contrato, que tem como contratada a empresa Delft Serviços Ltda. É de conhecimento público que a empresa mencionada tem como atividade a construção de vias, pavimentação e obras de terraplenagem. A grande surpresa foi ver a prefeitura renovando um contrato cujo objeto é a locação de vans e ônibus, junto a empresa mencionada, para atender à necessidade de várias secretarias.
É certo que existem empresas que possuem esta particularidade, de fazer milhões de coisas, aliás as prefeituras têm dado preferência para estas empresas que atuam em atividades múltiplas. Se passarmos pela Avenida Vicente Simões vamos ver a Delft trabalhando lá com seus equipamentos e seus funcionários fazendo trabalho com asfalto. Agora, ninguém sabia que a Delf também atuava no ramo de locação de veículos. Mas, para não haver dúvidas, consultamos o site da Receita Federal e verificamos que na relação de atividades da empresa não consta aluguel de veículos, o que, por si só, chama a atenção.
A Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário