Com o apoio de várias empresas da cidade, entre elas a Rádio 93,3 Fm, Correio da Serra, Programa Sinal de Alerta e o Posto Belvedere, o Rotary Clube Barbacena e a Unimed-Barbacena, nas Vertentes, lideraram uma das maiores e mais bem organizadas passeatas no centro da cidade. Segundo especialistas em estatística da Polícia Militar, mais de 2 mil pessoas participaram de uma caminhada saindo da Praça do Rosário até a Praça dos Andradas marcando o primeiro passo da campanha nacional “Crack Nem Pensar” Uma caminhada que só foi possível graças ao apoio irrestrito dos empresários da cidade, da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Polícia Militar através do 9º Batalhão de Polícia, Poder Judiciário, Executivo, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, integrantes dos Grupos Familiares Nar-Anon e principalmente a população que marcou presença no evento.
Uma caminhada que mobilizou vários seguimentos da sociedade e por onde passava era aplaudida pelos populares. Na luta contra o Crack não existe idade e lá estavam crianças, jovens, adultos, pessoas idosas e até mesmo os tri-gêmeos Gabriel, Ana Luiza e Maria Eduarda de apenas 7 meses de vida. “Este foi na realidade o nosso primeiro passo e pelo empenho das pessoas e o apoio que estamos recebendo, Barbacena acaba de dar a sua primeira contribuição para esta campanha nacional Crack Nem Pensar”, disse emocionado ao fim da caminhada o presidente da Unimed, o médico Ricardo Paulucci. Representando as Forças Armadas na cidade, o comandante da Epcar, brigadeiro do Ar Carlos Eurico Peclat dos Santos liderou a presença de um grande contingente de alunos da Escola, além da Banda de Musica. “O que acabamos de ver aqui nesta “Barbacena Querida”, deixa claro o quanto a população e nossas autoridades se preocupam com aquelas pessoas que infelizmente estão sendo vitimas de um terrível mal, o crack”, comenta emocionado Brig. Peclat.
Experiência e profissionalismo no combate ao tráfico de drogas sobram no comandante da 13ª RPM José Eduardo que além de liberar mais de 220 militares para o evento, incluindo a Banda de Música do BPM foi conclusivo em sua análise. “ Não tem como não falar de emoção quando presenciamos uma mobilização tão importante, organizada e acima de tudo com objetivos claros e consistentes na luta contra as drogas” Vale a pena acreditar e investir em iniciativas como a que estamos vendo neste momento, disse a empresária e avai virdvogada Silvana Braun de Paula que de dentro da sua loja fez questão de aplaudir os participantes da passeata.
por Luiz Lúcio, do Barbacena News
Nenhum comentário:
Postar um comentário