quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

VARGINHA SE HABILITA PARA RECEBER COPA DO MUNDO

Cidade reúne as condições para ser local de treinamento de seleções para Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014
O prefeito de Varginha, no Sul de Minas, Eduardo Carvalho (PT), apresentou ao Governo de Minas Gerais o pleito para que a cidade seja base de treinamento de seleções durante a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo 2014. Corujinha mostrou à secretária de turismo, Érica Drumond, que o município conta com aeroporto, campo de futebol, instalações esportivas, infraestrutura viária e de saúde e bons hotéis. Até 2012, terá um moderno resort às margens do Lago de Furnas com todos os recursos para receber uma delegação internacional.

Além de apresentar os avanços sociais e econômicos da cidade, o prefeito mostrou que Varginha pode ser incluída no calendário do futebol mineiro e nacional. Ele lembra que o Estádio Municipal, com capacidade para 15 mil torcedores, cumpriu todas as exigências do Estatuto do Torcedor e já pode receber jogos oficiais dos campeonatos Mineiro e Brasileiro e das copas do Brasil, Libertadores e Sulamericana. No segundo semestre de 2010, com o fechamento do Mineirão, que está sendo remodelado para a Copa do Mundo, os principais clubes de Minas Gerais mandaram seus jogos fora de Belo Horizonte. Os escolhidos foram a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e o Parque do Sabiá, em Uberlândia.

No último dia 30, o Comitê Organizador da Copa enviou os formulários de inscrição para as cidades que pretendem receber uma seleção estrangeira durante o Mundial. De acordo com o site da Fifa, os documentos serão encaminhados aos coordenadores das 12 cidades-sede e a representantes do governo dos 15 Estados que não sediarão jogos do torneio. Essas cidades são escolhidas pela infraestrutura, a existência de aeroporto, hotel, campo de treinamento e serviços de qualidade. Além disso, o aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky está em posição estratégica, perto de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Recentemente, voltou a receber voos nacionais e, com pista de 2,1 km, balizamento noturno e pavimentação compacta, tem capacidade para aeronaves de grande porte.
da assessoria

Nenhum comentário: