Pular para o conteúdo principal

DEPUTADO E VEREADOR VISITAM LAR AUGUSTO SILVA

Se fizeram presentes no Lar Augusto Silva na manhã de ontem, 30, o deputado Estadual Fábio Cherem (PSL), o vereador Marcos Cherem (PSL) e o assessor parlamentar Antônio Marcos Possato, para verificar as necessidades e parabenizar a equipe de trabalho do estabelecimento pelo excepcional trabalho realizado no local, que abriga atualmente quase uma centena de idosos. Na ocasião, a Irmã Branca, que coordena as ações da instituição há 12 anos, estava acompanhada pelas Irmãs Regina e Judith e pôde relatar aos dois parlamentares as dificuldades para manter funcionando uma estrutura com cerca de 60 funcionários, atendendo adequadamente todas as necessidades dos 98 idosos residentes, que recebem atenção nutricional, terapia ocupacional, fisioterapia, suporte médico e de enfermagem, atenção psicológica, assistência religiosa e carinho, 365 dias por ano.

 Além disso, em datas especiais há sempre comemorações que, embora simples, permitem aos idosos compartilharem esses momentos, como ocorre na Páscoa, Natal, Coroação de Maria, Aniversários, Festas Juninas e Réveillon. O Lar Augusto Silva conta com auxílio de diversos profissionais liberais que prestam serviços gratuitamente, além de vários servidores públicos que são cedidos pelo município e dão suporte o trabalho da instituição. Para o vereador Marcos Cherem “fica patente a necessidade de maior sustentação por parte do Poder Público Municipal para o Lar Augusto Silva, que há 8 décadas demonstra que é possível dar aos idosos uma vida digna. Instituições de longa permanência como essa devem ser prioridade em qualquer política pública de assistência médica e social que se diga séria e voltada para o real interesse da comunidade. Preocupa-me ainda o fato que recursos federais enviados mensalmente para o ‘Lar Augusto Silva’, via Prefeitura, muitas vezes sejam repassados pelo Município com atraso, de maneira injustificável e imperdoável, na minha opinião”.

Já o deputado Fábio Cherem afirmou seu compromisso para com a instituição: “Quero ser mais um a ajudar esse trabalho maravilhoso e me comprometo a buscar, rapidamente, recursos estaduais que permitirão à Irmã Branca e toda sua equipe manterem os já serviços existentes e, se possível ampliá-los, dentro do espírito filantrópico e cristão que cerca o ‘Lar Augusto Silva’ há tantos anos. É papel primordial de agentes políticos como nós trabalharmos seriamente nesse sentido”. A Irmã Branca agradeceu a visita e disse “que apoios como esses são fundamentais para manter o funcionamento pleno do ‘Lar Augusto Silva’. Já se vão 80 anos de trabalho incansável e muitos mais virão, se Deus assim o permitir”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.