Pular para o conteúdo principal

SEMINÁRIO CONTRA O GENOCÍDIO DA JUVENTUDE PRETA, POBRE E PERIFÉRICA

O Cômite Contra o Genocídio da Juventude Preta, Pobre e Periférica, formado por diversas entidades politicas da sociedade civil, nos dias 31 de agosto á 01 de setembro realizará o seminário: Contra o Genocídio da Juventude Preta, Pobre e Periférica na cidade de São Paulo. O evento será no Sintaema (SIND. DOS TRAB. EM ÁGUA, ESGOTO E MEIO AMB. SP), Av. Tiradentes 1.323, prox. Metrô Armênia cidade de São Paulo.

Será um encontro de pessoas e entidades que discutirão a violência e ações racistas realizadas de forma institucional pelos os estados da federação. O primeiro tema do debate será: "Estado, Racismo e Violência", que apresentará as relações históricas e políticas que compreendem o genocídio da população negra e moradora da periferia. 
Também haverá a mesa: "Direitos Humanos no Estado de São Paulo", uma análise das ações violentas referendadas pela politica pública de segurança onde onde o inimigo é pobre, preto e morador da periferia. Os movimentos sociais serão convidados para explicar como funciona o genocídio no dia-a-dia das pessoas com ancestralidade do continente africano e nativos (indios) durante toda a história do país. Além disso, serão convidados artistas que tem em suas obras a luta contra o racismo.A participação no seminário será gratuita.

Porque realizar o Seminário:
O Seminário a ser realizado pelo Comitê Contra o Genocídio da Juventude Preta, Pobre e Periférica, tem como objetivo debater, analisar e propor formas de combater o extermínio da juventude pobre, preta e periférica, que por meio de um projeto político Genocida de Estado tem sido a principal vitima da violência policial no estado de São Paulo e no país.

A atualidade do racismo brasileiro ainda persiste na formulação e na manutenção de estereótipos raciais, de gênero e de classe, não podemos esquecer também, que a política de branqueamento, assim, como os estímulos exacerbados ao consumismo, narcisismo e imediatismo próprios do estágio atual de acumulação capitalista, são elementos fundantes na estruturação dos aparatos de repressão do Estado brasileiro.

Sendo assim, o seminário Contra o Genocídio da Juventude Preta, Pobre e Periférica se propõe a analisar o racismo, a violência policial, o papel da educação formal, a manipulação dos meios de comunicação, o machismo, homofobia e outras mazelas, colocando em pauta as ações repressivas da policia. Debateremos sobre possíveis caminhos para derrotar estas ações, com Grupos e Movimentos que historicamente vem enfrentando estas mazelas, através de reuniões, cursos, seminários, palestras, mobilizações de rua, greves, trabalhos artísticos e culturais, e em alguns momentos até mesmo ações armadas.

Inscrições:
c.genocidiojppp@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...