Pular para o conteúdo principal

CONFRATERNIZAÇÃO REUNIRÁ GRANDES NOMES DO FUTEBOL BRASILEIRO EM LAVRAS

Maradona e o lavrense Alemão na Copa do Mundo de 1990: os dois eram do Napoli
Amizade, a organização e responsabilidade, são alguns dos benefícios obtidos por meio da prática de esportes, em especial o futebol, paixão de todo o povo brasileiro. Em alguns casos, até se descobrem talentos, além de ajudar no aumento na inclusão social e na tolerância e diminuição do preconceito. Além dessas vantagens individuais e coletivas, o esporte ajuda na luta contra as drogas ilícitas, fazendo com que os jovens troquem ou evitem elas praticando qualquer esporte.

Imagina então quando várias pessos se reúnem para a aquele futebol com amigos e depois participam daquela farta confraternização com direito a música e uma boa roda de conversa. É assim que, há 26 anos, o lavrense Sebastião de Carvalho, mais conhecido como Tião Buri, organiza o "Amigos da Bola". Boleiro de longa data, Tião Buri destaca que o evento é uma oportunidade de confraternização dedicada a todos os amigos que gostam de jogar futebol nos finais de semana. 

Mas não são só os amadores que vão participar. Grandes personalidades que marcaram o futebol brasileiro também tem presença garantida no XXVI Amigos da Bola, que acontece no próximo dia 12 de julho, no Nova Lavras, em Lavras, no Sul de Minas. É o caso de Ricardo Rogério de Brito. Lavrense de natureza e mais conhecido como Alemão, o médio-volante de estilo técnico iniciou a carreira no Fabril, time de sua terra natal. Alemão teve passagens pelo Botafogo, Atlético de Madrid, Napoli, Atalanta, São Paulo e Volta Redonda, além de integrado o time da Seleção Brasileira que venceu a Copa América em 1989. Alemão também passou pela experiência de treinador, comandando o Tupynambás (2007), América Mineiro (2008), Nacional-AM (2010) e o Central (2011).

Outra figura certa no evento é o ex-jogador Cláudio Caçapa, que também é lavrense. Zagueiro, Caçapa atuou no Atlético Mineiro, Lyon, Newcastle, Cruzeiro, Évian e Avaí. Cláudio Caçapa é oriundo das categorias de base do Atlético Mineiro. Ficou conhecido por jogar limpo, cometendo poucas faltas e recebendo poucos cartões e teve passagem pela Seleção Brasileira entre 2000 e 2001.

Ainda em atividade, o também zagueiro Brinner, também particida da confraternização. O lavrense teve passagens pelo Cianorte (PR) em 2011, Paraná Clube (PR) também em 2011, Botafogo (RJ) no ano de 2012 e pelo Bahia (BA) em 2013. Também no ano passado, Brinner retornou ao Botafogo (RJ). Atualmente ele defende a Ponte Preta (SP).

Evento
O evento terá início às 07 horas com uma primeira partida do Masters 50 anos. Em seguida tem os jogos dos Masters 40 anos e Masters 35 anos. Logo após acontece uma confraternização, mediante convite especial, voltada para os amantes do futebol. 

SERVIÇO
XXVI AMIGOS DA BOLA
Data: 12 de Julho de 2014
Local: Nova Lavras, Lavras/MG
Início: 07 horas
Maiores informações: Sebastião de Carvalho, "Tião Buri": (35) 9941-6300

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...