Pular para o conteúdo principal

ROÇA 'N' ROLL: HOLOCAUSTO CONFIRMADO PARA EDIÇÃO DE 18 ANOS DO FESTIVAL

​Holocausto: pela  primeira vez no Roça 'n' Roll

A banda belo-horizontina Holocausto é atração da 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll. A banda está escalada para a programação do sábado, 28 de maio, dia principal do evento. 

A confirmação do grupo no cast da edição 2016 ocorreu após o cancelamento do também belo-horizontino Impurity.

O Holocausto é uma das bandas remanescentes da cena metálica mineira dos anos 80. A banda introduziu o termo War Metal no Brasil e participou da primeira edição da coletânea Warfare Noise da Cogumelo Records, juntamente com as bandas Sarcofago, Chakal e Mutilator. 

O primeiro disco, Campo de Extermínio, lançado em 1987 é considerado uma das obras mais extremas e polêmicas do Metal brasileiro.

“Uma banda com o nome Holocausto, um álbum intitulado Campo de Extermínio, uma introdução com discurso de Hitler, uma das capas mais agressivas de todos os tempos, os títulos das músicas e nosso visual War Metal? Isso vai chocar sempre!”, ressalta o guitarrista Valério “Exterminator”.

Segundo ele, a polêmica resiste até hoje. “Hoje entendo que nossa mensagem não foi corretamente interpretada, pois é comum nos shows ainda nos perguntarem se somos ou éramos nazistas e, sinceramente, duvido muito que qualquer resposta possa mudar a polêmica que resiste há 29 anos”.

No Roça ‘n’ Roll, o Holocausto se apresenta com a formação clássica contando com Valério "Exterminator" (guitarra), Anderson "Guerrilheiro" (baixo), Rodrigo "Führer" (vocal) e Nedson "Warfare" (bateria). O show antecede a ida do grupo à Europa para o festival Nuclear War Now.

De acordo com o vocalista Rodrigo o set list vai contar com músicas do primeiro álbum, da coletânea Warfare Noise e músicas do próximo álbum. 

“É a primeira vez que tocaremos no Roça'n'Roll e tenham certeza que nossas tropas marcharão com muita fúria para destruir tudo nesse festival! Estamos de volta ao front!", finaliza.

O palco da edição de 18 anos do Roça ‘n’ Roll é a Fazenda Estrela, localizada na zona rural de Varginha-MG. O cast completo do sábado, 28 de maio, conta com Amorphis, Torture Squad, Tuatha de Danann, Noturnall, Jackdevil, Holocausto, Mythological Cold Towers, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Michel Bacana, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator e Lyria.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger, Tribos S/A e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

Serviço
Roça ‘n’ Roll – 18ª expedição
Bandas: Amorphis, Torture Squad, Jackdevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Holocausto, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.
Data: 28 de maio (sábado)
Horário: a partir das 13h
Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)
Informações e ingressos: www.rocainroll.com

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...