Pular para o conteúdo principal

ATLETAS INICIAM CLASSIFICAÇÕES E CANADÁ CONFIRMA VINDA DE 4 ATLETAS PARA A UFJF

Delegação canadense confirma vinda de quatro nomes do atletismo já selecionados para Rio-2016

Delegação canadense confirma vinda de quatro nomes do atletismo já selecionados para Rio-2016 

A coordenação técnica canadense confirmou a vinda de quatro atletas que treinarão na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para os Jogos Olímpicos Rio-2016. 

Na lista, estão Melissa Bishop, da corrida dos 800 metros; Derek Drouin, do salto em altura; Elizabeth Gleadle, de lançamento de dardo; e Ben Thorne, da marcha atlética de 20 quilômetros.

A lista com o nome de todos os atletas ainda não foi finalizada pelas delegações. Ao todo são esperados 80 componentes do Canadá, entre equipe técnica e atletas. 

O atletismo ainda tem provas em fase de classificação para os Jogos, e as confederações também estão realizando seletivas.

Confirmados
Derek Drouin é um dos destaques da equipe canadense no salto em altura. Campeão mundial, na modalidade, em 2015, Drouin conquistou medalha de bronze nos Jogos de Londres, em 2012, e no Mundial de 2013.

Aos 27 anos, Elizabeth Gleadle participará pela segunda vez de Jogos Olímpicos. No Mundial-2015 e nos Jogos de Londres, a atleta não conseguiu ficar entre as dez primeiras colocadas. No ano passado, no entanto, lançou o dardo seis metros mais longe que a marca obtida em Londres: 64,83 metros contra 58,78 metros.

Ben Thorne também vai longe, mas na marcha atlética de 20 quilômetros. O esportista garantiu o bronze no Mundial de 2015 e o quinto lugar no Campeonato da modalidade, disputado em maio deste ano.

Melissa Bishop foi prata nos 800 metros, no Mundial de 2015, e detém a quinta posição do ranking desta prova, organizado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês).

Chegada
A delegação canadense de atletismo está prevista para chegar a Juiz de Fora a partir de 31 de julho e deve permanecer até 10 de agosto. Antes, no dia 22, chegará parte da equipe da China.

Além dos dois países, a Universidade receberá atletas de Eslováquia, Egito, Estados Unidos, Estônia, Polônia e Qatar.

À espera
Além da equipe de vôlei masculina do Egito, já estava confirmada a vinda de seis atletas:

– Ashton Eaton (EUA): bicampeão mundial no decatlo, em 2015 e 2013, ouro  nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e vice-campeão mundial em 2011.
– Matej Tóth (Eslováquia): atual campeão mundial da marcha atlética de 50 quilômetros, em 2015, e quinto lugar nos Jogos de Londres e no Mundial de 2013.
– Mutaz Barshim (Qatar): quarto lugar no Mundial-2015 no salto em altura e  segundo na edição de 2013.
– Rasmus Mägi (Estônia): medalhista de prata no Campeonato Europeu de Atletismo, nos 400 metros com barreiras.
– Grit Sadeiko (Estônia): competidora do heptatlo, ficou em 15º no Mundial-2015.
– Maris Mägi (Estônia): estreará nos Jogos Olímpicos correndo os 400 metros rasos.

da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.