Pular para o conteúdo principal

TITULAR DA VARA TRABALHISTA DE JF TOMA POSSE COMO JUÍZA DO TRIBUNAL DE APELAÇÕES DA ONU


A juíza Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, titular da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora, na Zona da Mata, tomou posse, na manhã da última sexta-feira, 1º, no cargo de juíza do Tribunal de Apelações do United Nations Appeals Tribunal (UNAT), em Nova York, Estados Unidos. 

A cerimônia reservada ocorreu na sala de conferências do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon.

Martha Halfeld, primeira brasileira a ocupar este cargo, foi eleita com a maior votação pela Assembleia Geral da ONU em novembro/2015 para mandato no período 2016-2023, após ter sido selecionada pelo Conselho de Justiça Interno da ONU, em três etapas que envolveram análise de currículo, exame de julgamento e carta de motivação, seguidas de prova escrita e entrevista na cidade de Haia/Holanda.

Também tomaram posse como juízes do UNAT Sabine Knierim (Alemanha), John Murphy (África do Sul) e Dimitrios Raikos (Grécia). 

Eles se juntam aos atuais componentes Rosalyn M. Chapman, presidente do UNAT (Estados Unidos), Deborah Thomas-Felix (Trinidad-Tobago) e Richard Lussick (Samoa). Um juiz do UNDT também foi empossado no cargo.

O United Nations Appeals Tribunal (UNAT) é a última instância do sistema de justiça interno, estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, com o objetivo de rever recursos contra julgamentos proferidos pelo United Nations Dispute Tribunal (UNDT).

Ele aprecia as reclamações de servidores e ex-servidores relativas a alegações de descumprimento de obrigações contratuais além de recursos contra decisões produzidas pelo Standing Committee acting on behalf of the United Nations Joint Staff Pension Board (UNJSPB) e pelas agências e entidades que aceitaram a jurisdição do UNAT.

O UNAT, sediado na cidade de Nova York, é composto de sete juízes, que normalmente atuam em câmaras de três. 

Seus julgamentos têm efeito vinculante para as partes. As sessões duram duas semanas e ocorrem normalmente três vezes ao ano, nas cidades de Nova York, Genebra ou Nairobi, de acordo com a distribuição geográfica dos casos. 

Os juízes recebem a distribuição dos processos para relatoria cerca de dois meses antes de cada sessão. A primeira sessão realizada em Genebra ocorreu em 2010.

O presidente do TRT-MG, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, formalmente autorizado pelo Pleno do Tribunal e pelas Nações Unidas, esteve presente na solenidade, representando o tribunal mineiro e o Poder Judiciário brasileiro.

Na cerimônia também compareceram o marido da empossada, o analista judiciário deste regional, Guilherme Araújo Schmidt, e as filhas gêmeas Marina e Laura, bem como a Helen de Paula Carmo, servidora aposentada deste tribunal e esposa do presidente, além de juízes servidores da Secretaria de Administração de Justiça da Organização das Nações Unidas.

Em seguida à cerimônia de posse, a juíza Martha Halfeld recebeu os convidados presentes para almoço comemorativo, que contou com a presença do representante do Brasil junto à Organização das Nações Unidas, embaixador Carlos Duarte, antes de comparecer à sessão de formação, que se estendeu pela tarde da sexta-feira e pela manhã do sábado, 2. 
da assessoria - TRT 3ª Região

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho