Pular para o conteúdo principal

GOVERNO ENTREGA 123 AMBULÂNCIAS A 108 MUNICÍPIOS


O governador Fernando Pimentel (PT) defendeu na última sexta-feira, 12, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o respeito ao voto popular e aos princípios democráticos. 

Pimentel participou de solenidade em que entregou chaves de 123 ambulâncias destinadas a 108 municípios mineiros, com investimento de R$ 8 milhões. 

Em seu discurso, dirigido aos prefeitos e às prefeitas contemplados pela ação, o governador enalteceu os mandatários, escolhidos por meio do voto popular nas eleições do ano passado.

Os novos veículos irão renovar ou aumentar a frota de cada uma das 106 prefeituras e três entidades filantrópicas contempladas. 

Desde o final de 2015, quando o governo iniciou o Programa de Doação de Veículos para atenção à saúde dos municípios do Estado de Minas Gerais, foram entregues 550 ambulâncias. 

O objetivo é proporcionar qualidade no transporte de pessoas que precisam se deslocar de uma cidade a outra seja para a realização de tratamento médico, exames ou consultas, seja para promover a assistência médica de caráter emergencial.

Para o secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz (PMDB), o programa de entrega de ambulâncias, é muito importante, sobretudo para os municípios pequenos. Segundo ele, cerca de 1.500 veículos foram distribuídos, de forma a reforçar o transporte de saúde tendo em vista a enorme extensão e a pluralidade dos municípios.

Representando os quase cem prefeitos presentes na solenidade, o prefeito de Quartel Geral, no Centro-Oeste do Estado, José Lúcio Campos, destacou o esforço do Estado em ajudar os municípios, mesmo em tempos de crise. 

“Quero deixar aqui a minha mensagem de agradecimento por ter nos contemplado com ambulâncias, que ajudam principalmente os municípios pequenos, passando por diversas dificuldades financeiras. Eu sei que a nova leva de prefeitos pegou situação complicada, nós estamos lutando para manter o equilíbrio das contas e ajudar o Estado nessa caminhada”, encerrou. 

Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes (PMDB), deputados federais e estaduais e secretários de Estado, dentre outras autoridades.


Distribuição das ambulâncias por município
Território
Município
Nº veículos
SUL
Alfenas
1
Baependi
1
Cachoeira de Minas
1
Camanducaia
1
Conceição do Rio Verde
1
Conceição dos Ouros
1
Dom Viçoso
1
Itamonte
1
Itapeva
1
Itumirim
1
Minduri
1
Perdões
1
Pouso Alto
1
São Gonçalo do Sapucaí
1
Serrania
1
Tocos do Moji
1
Toledo
1
Varginha
1
CAPARAÓ
Alvinópolis
1
Araponga
2
São José do Goiabal
1
Viçosa
1
VALE DO AÇO
Antônio Dias
1
METROPOLITANO
Araçaí
1
Barão de Cocais
1
Bela Vista de Minas
1
Betim
3
Bom Jesus do Amparo
1
Caeté
2
Conceição do Mato Dentro
1
Cordisburgo
2
Dionísio
1
Jequitibá
1
Mário de Campos
1
Matozinhos
1
Nova União
1
Ouro Preto
1
Raposos
2
Sabará
2
Santa Luzia
1
Sete Lagoas
2
Taquaraçu de Minas
1
OESTE
Arcos
1
Bom Despacho
1
Cana Verde
1
Candeias
1
Estrela do Indaiá
1
Igaratinga
1
Medeiros
1
Moema
1
Quartel Geral
1
Santana do Jacaré
1
Santo Antônio do Monte
1
São Sebastião do Oeste
1
Vespasiano
1
MUCURI
Ataléia
1
Carlos Chagas
1
Crisólita
1
VERTENTES
Cipotânea
1
Dores de Campos
1
Jeceaba
1
Nazareno
1
Santa Rita de Ibitipoca
1
Tiradentes
1
SUDOESTE
Conceição da Aparecida
1
Doresópolis
1
Guapé
1
Ibiraci
1
Itamogi
1
Monte Santo de Minas
2
Nova Rezende
1
Passos
3
São Pedro da União
1
São Tomás de Aquino
1






MATA
Além Paraíba
1
Barão de Monte Alto
1
Cataguases
1
Coimbra
2
Dona Eusébia
1
Espera Feliz
1
Laranjal
1
Mercês
1
Miradouro
1
Muriaé
2
Rosário da Limeira
1
São Francisco do Glória
1
São Geraldo
1
Tocantins
1
Tombos
1
Ubá
2
NORTE
Jaíba
1
Mirabela
1
Santa Cruz de Salinas
1
São João da Lagoa
1
São Romão
1
VALE DO RIO DOCE
Mathias Lobato
1
Paulistas
1
Tarumirim
1
NOROESTE
Presidente Olegário
1
São Gotardo
1
ALTO JEQUITINHONHA
Turmalina
1
CENTRAL
Abaeté
1
Biquinhas
1
Cedro do Abaeté
1
Corinto
1
Curvelo
2
TRIÂNGULO NORTE
Indianópolis
1
TRIÂNGULO SUL
Pirajuba
1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...