Pular para o conteúdo principal

BIOPARK FIRMA PARCERIA COM STARTUP DO AGRONEGÓCIO

Agribela desenvolve soluções para os problemas de agricultura tropical
O projeto arquitetônico do Biopark é composto por três prédios para Universidades, três prédios para laboratórios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Auditório com capacidade para 600 pessoas, prédio corporativo com 12 andares, Restaurante e Ginásio Poliesportivo

O Biopark, primeiro Parque Científico e Tecnológico de Biociências do Paraná, firmou parceria com a Agribela, empreendimento que atua no desenvolvimento produtos e soluções que beneficiem o agronegócio. 

A startup, situada em Londrina, no Paraná, utiliza tecnologia sustentável no combate de pragas no campo, aumentando a produtividade na lavoura e reduzindo custos por meio de agricultura social, econômica e ambientalmente equilibrada.

Para o presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi, o Parque e a Agribela possuem objetivos em comum que partem de investimentos principalmente em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. 

“Buscamos iniciativas que estejam alinhadas com nossa visão de contribuir para o desenvolvimento de novos produtos e serviços com base tecnológica e, principalmente, com valores sustentáveis”, afirma.

A empresa localizada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina deve se instalar no Biopark. 

“O agronegócio move a nossa economia, acreditamos que essa aliança é o início de um trabalho que vai beneficiar ainda mais essa área”, acrescenta Donaduzzi.

Para Luiz Guilherme Lira de Arruda, sócio da Agribela, o Brasil carece de empresas que desenvolvam soluções para os problemas da agricultura tropical. 

“Desenvolvemos tecnologias mais eficientes para o controle de pragas e monitoramento das condições meteorológicas com foco nos problemas do produtor brasileiro. No Brasil, o clima é mais severo e o potencial biótico das pragas é maior, quando comparado a países de clima temperado ou frio. É preciso quebrar o paradigma de que as melhores tecnologias são sempre as importadas, temos uma agricultura fantástica no Paraná e a aliança com o Biorpark será uma excelente alavanca para que as novas tecnologias cheguem mais rapidamente ao campo.”

“Sabemos que Toledo é um polo do agronegócio paranaense e exemplo de organização e produtividade. Produtores engajados em conhecer novas tecnologias e adaptar-se as estratégias mais atuais de manejo expressam o bom exemplo de que nada é estático na natureza e a ciência deve ser ferramenta para a melhoria dos sistemas de produção, com princípios sustentáveis e sociais. O Biopark representa a pedra fundamental de empresas como a Agribela, que trabalham para o desenvolvimento sustentável do agronegócio nacional”, acrescenta Gabriela Vieira Silva, sócia fundadora da Agribela.

Em 2016, o empreendimento foi premiado como o negócio em potencial para desenvolvimento de soluções que reduzem o impacto ambiental da cadeia de grãos, no desafio “Camp de Ecoinovação Agrotech”, fruto de uma parceria entre ONU Meio Ambiente, Sebrae e Embrapa.

Sobre o Biopark
Com uma estrutura total de 4 milhões de metros quadrados, o maior Parque Tecnológico de Biociências do Brasil será instalado em Toledo, e transformará a região Oeste do Paraná em um polo de pesquisa, desenvolvimento empresarial e inovação tecnológica voltados para a biociência. Para conhecer mais sobre o Biopark acesse: http://www.biopark.com.br/

Sobre Agribela
A Agribela é uma startup paranaense voltada para a administração de gestão e soluções integradas de pragas agrícolas com foco para controle biológico. A empresa trabalha com as mais diversas culturas agrícolas, incorporando conhecimento, tecnologia e eficiência para o controle sustentável de pragas, em busca de aumento de produtividade, redução de custos e segurança alimentar para a população, através de uma agricultura social, econômica e ambientalmente equilibrada.

com Fernanda Ravagi - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TJMG CONFIRMA DANO MORAL PARA TRANSEXUAL QUE SOFREU PRECONCEITO DURANTE EXAME DO SUS EM NAZARENO

Uma mulher transexual que realizou exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Nazareno, no Campo das Vertentes, relatou ter sofrido constrangimento por não ter seu nome social respeitado durante o atendimento. O caso, que aconteceu no ano de 2017, foi analisado pela Justiça de Minas Gerais, que reconheceu a ocorrência de dano moral e manteve a responsabilização do Município de Nazareno. Segundo o processo, a paciente afirmou que, durante o atendimento para coleta de sangue, funcionários desconsideraram seu nome social e utilizaram seu nome de registro civil, apesar de a identificação social constar em documentos do SUS e no pedido médico. A ação foi ajuizada após o episódio ocorrido em um serviço de saúde vinculado ao município. Ao analisar o recurso, a 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais concluiu que houve violação ao direito à identidade de gênero da autora. Os desembargadores destacaram que o nome social já constava no Cartão Nacional de Saúde, na requisição méd...

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho