quarta-feira, 14 de março de 2018

LIMINAR PROÍBE OBRAS DA COPASA EM VIAS PÚBLICAS SEM AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA DE GUAXUPÉ


O município de Guaxupé, no Sul de Minas, obteve junto à 1ª Vara do Fórum uma liminar que proíbe a Companhia de Saneamento Básico do Estado de Minas Gerais (Copasa) de realizar obras em ruas e calçadas sem autorização da Secretaria Municipal de Obras. 

O juiz Milton Furquim expediu a liminar no último dia 5, depois da atual administração da cidade alegar que as obras, sem controle e autorização da Prefeitura, tem trazido inúmeros transtornos à população de forma geral.

De acordo com o prefeito Jarbas Correa Filho (PSDB), desde 2013 a prefeitura tem buscado manter um controle sobre as obras que a Copasa realiza em Guaxupé. No entanto, mesmo após inúmeras notificações administrativas, a companhia não acatou a determinação da Prefeitura e continuou a fazer suas obras nas vias públicas da cidade. 

“A COPASA vai, abre um buraco e aquilo fica uma semana, duas ou até mais aberto. Quando resolvem tapar o buraco, fazem de qualquer maneira, prejudicando a qualidade seja da rua ou da calçada que o cidadão construiu de frente sua casa”, disse.

O prefeito citou como exemplo a Rua Aparecida, que possui calçamento de paralelepípedos e que após as obras da Copasa, ficou totalmente irregular.

“A Rua Aparecida é histórica. Um calçamento feito há décadas e depois que a COPASA resolveu fazer suas obras por lá, não voltou a ser como antes. Hoje é um verdadeiro tobogã. Basta pegar um carro e passar por ela para ver o que estou dizendo. Obras assim eu não admito na cidade! Se é para fazer qualquer intervenção nas vias públicas, visando levar melhorias à população, que faça bem feito”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário: