sexta-feira, 19 de junho de 2020

MINICURSOS DO CAMPUS NEPOMUCENO DO CEFET-MG PREPARAM PARA A AVALIAÇÃO SERIADA DA UFLA

Projetos foram aprovados em edital de ensino durante a pandemia e são voltados aos estudantes do ensino médio

Três projetos do campus Nepomuceno buscam preparar os estudantes do ensino técnico para a realização do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). As iniciativas foram aprovadas no edital de projetos de ensino durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O Processo de Avaliação Seriada é uma forma de ingresso nos cursos de graduação presenciais da Universidade Federal de Lavras (UFLA), no qual o candidato é avaliado em três etapas consecutivas, ao final de cada ano do ensino médio. Pela proximidade do campus Nepomuceno com a cidade de Lavras, muitos alunos do CEFET-MG realizam a prova para ingresso na UFLA. Os cursos ofertados pelos professores do campus trazem revisão e apresentação de conteúdos e resoluções de questões.

Confira os projetos:

Minicurso com temas voltados ao PAS-UFLA
Coordenador: Mateus do Nascimento
Público-alvo: Alunos do 1º ano da turma de Mecatrônica do campus Nepomuceno
Informações: O curso irá ajudar os alunos interessados em realizar o Processo de Avaliação Seriada da UFLA, por meio da resolução de exercícios semelhantes e de provas anteriores do processo.

Preparatório PAS-UFLA direcionado para os alunos dos primeiros anos
Coordenador: Marcelo Henrique Ribeiro de Almeida
Público alvo: Alunos do campus Nepomuceno
Inscrições encerradas
Informações: O preparatório abordará temas da área de Matemática, como noções de matemática financeira, razões, proporções e conjuntos numéricos. Semanalmente será apresentado aos alunos um tópico, através de arquivos, exemplos, links de videoaulas, lista de exercícios e um canal aberto aos estudantes para sanar dúvidas dos conteúdos e correção dos exercícios. Também serão aplicados simulados com questões de provas anteriores do PAS-UFLA. Serão utilizadas plataformas como o SIGAA, YouTube, Google Meet, WhatsApp, e-mail, entre outras, de acordo com a demanda dos alunos.

Treinamento PAS (UFLA) para alunos do segundo ano
Coordenadora: Marina Muniz de Queiroz
Público-alvo: alunos do segundo ano do campus Nepomuceno
Inscrições: Até 19/06, pelo formulário: https://forms.gle/2ABtTyuC24vzzuSa7
Informações: O projeto vai fornecer aos estudantes material de estudo que contemple disciplinas do primeiro ano do ensino médio, como forma de revisão e treinamento de questões. Serão abordadas também conceitos de geometria básica e sistemas lineares, disciplinas que serão aprofundadas ao longo do segundo ano. O material será disponibilizado em plataformas on-line, onde os alunos poderão postar as resoluções, dúvidas e realizar os simulados.

Nenhum comentário: