Pular para o conteúdo principal

EMPRESA MINEIRA LANÇA QUEIJO NOVO E ABRE VAGAS PARA CLUBE DE ASSINATURA

Lançamento: Queijo Alagôa 1722

Depois de ter tentado vender queijos para dois grandes clubes de vinho (Wine e Evino) um mineiro lançou o próprio clube de assinaturas. Situada na cidade de Alagoa, no Sul de Minas Gerais, a empresa mineira Queijo D’Alagoa-MG inicia o ano de 2022 com novidades para os amantes de queijo.

Queijo por assinatura
Jeremias Sene era tropeiro. Levava os queijos embrulhados em folhas de bananeira, dentro de balaios de bambu, em cima do lombo dos burros.

Seu bisneto, Osvaldo Filho, tornou-se tropeiro digital fundando a Queijo D’Alagoa-MG, pioneiro na venda de queijo pela internet e na entrega em todo o Brasil.

E agora é possível receber os queijos artesanais em casa todo mês sem precisar entrar no site para fazer o pedido. Basta tornar-se membro do Clube do Queijo D’Alagoa-MG.

“O Clube nasceu a pedido dos próprios clientes assíduos que não queriam ficar entrando no nosso site todo mês. Agora simplificamos o processo. Basta escolher um plano e fazer a assinatura pelo whatsapp” explica Osvaldo.

O Clube foi criado com o apoio do Sebrae Minas, através do Sebraetec e são oferecidos três planos de assinatura.

Cada opção com um kit de degustação delicioso:

I ) TROPEIRO: é um plano que contempla o envio de 02 joias premiadas, podendo haver surpresas (variações por queijos semelhantes) nos meses seguintes, sendo metade (1/2 de até 500gr) de um queijo mais fresco e metade (1/2 de até 500gr) de um queijo mais maturado.

II) TROPEIRO DA MANTIQUEIRA: é um plano que contempla o envio de 04 joias premiadas, sendo 04 frações de 1/4 (até 250gr cada) de queijos surpresas (distintos entre si). Nesta opção é possível degustar vários estágios de maturação: fresco, meia cura e maturado.

III) TROPEIRO DA MANTIQUEIRA REAL: é o plano mais completo, são enviadas 06 joias gastronômicas mais um brinde surpresa. Além dos queijos, maturados e frescos, o kit vai também com azeite extra-virgem, geleia e café especial.

Para saber valores e mais informações existe um canal exclusivo para o Clube do Queijo D’Alagoa-MG:

(35) 99828 0359 bem como o instagram @clubedoqueijodalagoamg

Ano novo: Queijo novo!
Falar de queijo em Minas Gerais é falar de cultura, história e tradição. E desde 2009 a Queijo D’Alagoa-MG tem lutado pra preservar essa cultura em Alagoa, bem como manter viva a história e a tradição.

“Somos brasileiros e não desistimos nunca. Sempre procuramos inovar. Mineiro preza por liberdade. E amamos usar esta liberdade para poder criar queijos novos e diferentes” confidencia Osvaldo.

O novo queijo chama-se Queijo Alagôa 1722 e mistura história, passado, inovação e um sabor diferenciado.

A história
O município de Alagoa foi descoberto por volta de 1710 a 1720, sendo que documento mais antigo já encontrado é uma carta de 1722.

Na ocasião Alagoa chamava-se Lagoa da Juruoca. O Coronel Simão da Cunha Gago passou por Aiuruoca para descobrir Alagoa, segundo mostra um mapa lá de Campanha. Depois ficou sendo Alagôa.

Naquela época o queijo não era como é hoje: em formas convencionais, com 6 cm de altura e 15cm de diâmetro.Na verdade, naquela época o ouro era outro.

Depois de 200 anos que o Italiano Paschoal Poppa veio pra Alagoa e começou a fazer o queijo que conhecemos hoje.

Em 2022 Alagoa completa mais de 300 anos de descobrimento. Então o Queijo Alagôa 1722 é um presente, uma joia para registrar esta data.

Por este motivo ele tem um formato diferente e a edição é limitada.

As extremidades do queijo podem ser usadas em tábuas de frios, o centro do queijo fica no tamanho exato para fatiar e colocar sobre o hambúrguer.

O Queijo Alagôa 1722 é um queijo macio, sabor levemente picante, intenso e persistente na boca, com retro gosto adocicado. Aromas de ervas frescas e lácteos. Pode apresentar lindas olhaduras de propiônicas. Seu peso varia entre 1 a 1,2kg.

Este queijo é elaborado artesanalmente com leite-cru (não pasteurizado) a 1.522m de altitude, na Fazenda 2M, no Bairro Companhia, Alagoa-MG pelo produtor parceiro da Queijo d'Alagoa-MG: Márcio Martins de Barros, o queijo é feito pela sua esposa, a mestre queijeira Dona Dirce, com ajuda dos filhos Caik e Luan. Para fazer 1kg deste queijo gasta-se de 10 a 12 litros de leite.

Ficou com água na boca para experimentar esta novidade queijística?

Acesse: http://www.queijodalagoa.com.br/queijos-artesanais/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...