Pular para o conteúdo principal

COLETIVO REGGAE MIGRA DA CIDADE PARA O CAMPO NO CLIPE DA FAIXA "ESTRADA DE TERRA"


No dia 19 de agosto, chegou nas plataformas de streaming o primeiro single do Coletivo Reggae STL, “Estrada de Terra”, faixa que chega também acompanhada de um clipe lançado no dia 26 de agosto.

Com Tupac Chamorro no vocal, e os instrumentais de Igor Ruas, Thiago Rebeque, Haphaew Colovatti e Felipe “FatSmile” Brito, a faixa atualiza o Reggae roots com elementos e sonoridades atuais destacando toda a identidade do Coletivo.

“Sobre a produção, a gente tá tentando se basear no New Roots, que é o Reggae Revival. Como aconteceu em muitos gêneros musicais, a galera fala que no Reggae, durante o tempo, rolou uma distorção, uma turma falando muito de amor, falando um monte de groselha num gênero que é de luta. Então a galera tem chamado de New Roots, que é aquela métrica do Reggae com elementos digitais, mais atuais, com uma batida mais pra frente, trazendo mais rima. Então foi bem isso que a gente buscou, esse novo Roots, revivendo o Reggae, mas usando os elementos digitais e toda a tecnologia que vem com a música, pra gente poder desenvolver essa sonoridade.” - Felipe “FatSmile” Brito, produtor executivo do Coletivo.

Na parte audiovisual do lançamento, o clipe chega com gravação de Wesley Alexander e Paul Domingos, que também assinou a edição, além de Wandinha Santos na fotografia, em uma obra que foca em trazer visualmente toda a regionalidade do Coletivo Reggae.

“O clipe traz esse lance do êxodo urbano. Na escola a gente estudou muito o êxodo rural, quando as pessoas saíram do campo e foram para os grandes centros buscando emprego, uma melhora na vida. A gente fez o contrário. A gente fez o êxodo urbano, saímos da cidade pra buscar mais qualidade de vida, uma vida mais tranquila, onde a gente tenha mais tempo.” - Felipe “FatSmile” Brito.

O clipe conta também um pouco da história do Coletivo através da mística dos encontros, ilustrando como os quatro músicos do Coletivo [Igor Ruas, Thiago Rebeque, Haphaew Colovatti e Felipe “FatSmile” Brito] saíram de outras cidades e encontraram o vocalista Tupac [Chamorro] em São Thomé.

“Então, o clipe conta essa história, dos músicos que vieram pelas estradas de terra, carregando toda a bagagem de conhecimento e produção das cidades grandes, encontraram o Tupac e fizeram essa junção, contando um pouco dessa vivência rural que a gente foi atrás.” - Felipe “FatSmile” Brito.

Ficha Técnica (faixa)
Produção musical: Felipe “FatSmile” Brito
Bateria, percussão, teclados, backings: Felipe “FatSmile” Brito
Voz e composição: Tupac Chamorro
Guitarras base e solo: Rafael Cullovatti
Teclados base e solo: Tiago Rebeque
Contrabaixo: Igor Ruas

Ficha Técnica (clipe)
Produção: Celfat Filmes
Produção Executiva: Straditerra
Direção: Paul Domingos
Direção de Fotografia: Wesley Alexander
Edição: Carlos Deagá

Sobre o Coletivo Reggae
O Coletivo Reggae STL é um grupo formado por artistas que estão há uma década movimentando a cena do Reggae e da produção cultural de São Thomé das Letras como um todo, agregando novos artistas e ampliando o alcance da música e da cultura da cidade para além das montanhas de São Thomé.

Na composição da banda, o Coletivo hoje é formado por Tupac Chamorro no vocal, e os instrumentistas Igor Ruas, Thiago Rebeque, Haphaew Colovatti e Felipe “FatSmile” Brito, produzindo músicas que aprofundam as características do Reggae nacional, carregando fortes nuances e identidades regionais, que trazem a cultura local para esse gênero universal.
Conheça mais sobre o Coletivo Reggae: Facebook, Instagram, YouTube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...