Pular para o conteúdo principal

CANASTRA EKO RESORT É LANÇADO EM CÁSSIA DURANTE A SEMANA DE SANTA RITA

Empreendimento é novo ícone do turismo sustentável e religioso de Minas Gerais, projetando o estado para o Brasil e o mundo

Minas Gerais reafirma sua posição de destaque no turismo nacional com o lançamento oficial do Canastra Eko Resort, ocorrido na sexta-feira (23/5), em Cássia, no Sul do estado, durante a Semana de Santa Rita de Cássia — celebração que movimenta o maior santuário do mundo dedicado à santa.

A iniciativa consolida a Serra da Canastra como um dos territórios mais promissores do turismo integrado no país, ampliando as oportunidades para o turismo religioso, ecológico, gastronômico e de eventos. Com mais de 50% das unidades comercializadas no lançamento, o empreendimento nasce como referência em turismo sustentável, termal, religioso e de alto padrão, ocupando mais de 300 mil metros quadrados de área total, dos quais 160 mil metros quadrados serão construídos em uma obra com entrega prevista em quatro anos.

"O Canastra Eko Resort nasce entre as águas, os montes e a fé. Une o espiritual, o ecológico e o econômico com um padrão de excelência. Minas vive um novo tempo no turismo, com investimentos, empregos e autoestima recuperada", ressalta o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira.

Às margens do Lago de Peixoto — continuação do Lago de Furnas — o EkoResort integra hotel de luxo, bangalôs, residências exclusivas, sistema de multipropriedade, marina, heliponto, centro de convenções, beach club, acqua park e 1 quilômetro de praia privativa. Além disso, está interligado a uma rede global de mais de 6 mil hotéis parceiros, posicionando Minas Gerais na rota internacional do turismo de experiência.

O anúncio do Canastra Eko Resort integra um momento histórico para o turismo mineiro. Em 2024, o estado ultrapassou a marca de 32 milhões de turistas, com crescimento de 11,8% na atividade turística, mais que o dobro da média nacional, de acordo com dados do IBGE e do Observatório do Turismo de Minas Gerais.

“O Canastra Eko Resort é um marco para o turismo e o desenvolvimento da região. O empreendimento chega para oferecer hospedagem, lazer e moradia de alto padrão em um complexo de 300 mil metros quadrados. Tudo isso com geração de empregos, valorização local e melhorias significativas na infraestrutura de Cássia”, destacou o sócio fundador da Alma Group e idealizador do Canastra Eko Resort, Eduardo Almeida.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e sua vinculada Invest Minas participam diretamente do desenvolvimento do projeto, assim como a Prefeitura Municipal de Cássia, no que diz respeito ao asfaltamento de vias até o local e a construção de pontes e outras necessidades estruturais.

“O empreendimento é um marco para o desenvolvimento de Cássia e região. A combinação entre turismo ecológico e hospedagem é uma tendência, e certamente vai gerar uma grande movimentação de pessoas. Isso fomenta outros negócios no município e é esse ciclo de prosperidade que o Governo de Minas projeta ao apoiar esses investimentos”, afirmou a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa.

O diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Leandro Andrade, destacou que a iniciativa mostra como Minas Gerais se tornou um polo turístico e hoteleiro nos últimos anos.

“Isso está ligado à tradicional receptividade do povo mineiro, mas também à melhoria na malha aérea do estado, com cada vez mais voos diretos para Belo Horizonte, além do grande apoio encontrado no Governo de Minas, por meio da Invest Minas, que atua como verdadeira parceira de empresários e empreendedores”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.