terça-feira, 2 de junho de 2015

"SÓ PARA LOUCOS", DE DIEGO ALEXANDRE, CONTA HISTÓRIA DE VENTANIA NO FESTIVAL CINE RUA SETE


A história do músico Wilson da Silva, também conhecido como Ventania, foi o tema de um dos documentários exibidos na mostra de cinema independente Cine Rua Sete, em Vitória, Espírito Santo. 

O curta-metragem intitulado "Só para loucos", nome de uma das músicas mais famosas do cantor, foi produzido e dirigido pelo estudante do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), nas Vertentes, Diego Alexandre. 

Na penúltima semana do mês de maio, dividiu espaço com outros 51 curtas nacionais e internacionais selecionados e apresentados no festival.

O curta, gravado no ano de 2013 em São Thomé das Letras, cidade do interior de Minas Gerais onde mora o irreverente compositor, conta a história de Ventania através das reflexões do próprio artista. 

Tendo sido influenciado pelo movimento hippie, o cantor caiu na estrada aos 14 anos e rodou o Brasil vendendo artesanatos e cantando nas calçadas dos lugares onde passava. Em 2001, gravou o primeiro CD com suas composições, tornando-se referência no cenário musical independente.

Este é o primeiro filme dirigido por Diego, que ressaltou a importância do festival. 

"Achei sensacional a proposta do Cine Rua Sete de levar os filmes além das salas de projeção. É uma forma ousada e democrática de revelar uma nova geração de cineastas, e estabelecer esse intercâmbio entre realizador e público.", conta. 

Além disso, ele destacou a realização de ver, pela primeira vez, a reação do público diante de uma produção própria. "Foi muito legal exibir ‘Só para loucos’ numa sessão lotada ao ar livre. O filme é a cara do festival".

Participaram da produção do filme alunos e profissionais formados pelo curso de Comunicação da UFSJ, Atner Maia, Léo Rigotto, Lucas Machado e Tadeu Canavez.

Nenhum comentário: