Com mais de 60 anos de atividade, a Cooperativa Mista Agropecuária de Paraguaçu (Coomap), viveu um momento de transformação em 2011, quando melhorou a estrutura de armazenagem e rebeneficiamento de café.
Desde então, firmou parceria com a Pinhalense Máquinas Agrícolas - líder mundial em tecnologia para processamento de café - que equipou a maior parte do maquinário da associação de produtores da região em torno de Paraguaçu, no Sul de Minas Gerais.
A Coomap optou pela indústria de Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo, devido aos quesitos qualidade e confiabilidade.
A estrutura de armazenagem e rebenefício da Coomap passou por significativas mudanças nos últimos anos.
A capacidade de armazenagem foi aumentada, o material mudou de sacas para Big Bags e houve um investimento em rebenefício (um sistema em que 100% dos equipamentos são Pinhalense) para atender a demanda do mercado de café.
Não por acaso, a estrutura de rebenefício se tornou uma unidade de demonstração da Pinhalense para os cafeicultores de Paraguaçu e cidades vizinhas.
A Coomap trabalha em um movimento de expansão e, pelo segundo ano consecutivo, realizará o Bolsão de Máquinas e Implementos, que contribui nesse sentido.
O evento, na edição 2018, acontece nos dias 27 e 28 de março, propiciando condições de negociação mais favoráveis aos cooperados, como por exemplo operação barter (pagamento pelo insumo através da entrega de sacas de café na pós-colheita).
Na ocasião, a Pinhalense exporá lavadores (inclusive o lançamento da linha BASE), secadores, o despolpador ECO SUPER, a colheitadeira P1000, além de carretas, trituradores, arruadores e guincho.
A maioria dos cooperados Coomap é composta por agricultores familiares, que têm como atividade principal o cultivo do café, trabalhando em pequenas propriedades.
com Estevão Rinaldi - da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário