quinta-feira, 10 de outubro de 2019

FISIOTERAPEUTA DO SUL DE MINAS É HOMENAGEADO PELO CREFITO-4


Na última semana, o fisioterapeuta, Franderson Carvalho, de Varginha, foi homenageado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) e convidado pelo presidente do conselho, Anderson Luís Coelho, a receber a Comenda Cinquentenário da Associação Mineira de Fisioterapeutas (AMF), concedida pelo CREFITO-4, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo profissional para a comunidade fisioterapêutica de Minas Gerais. 

No Sul de Minas, Franderson será o único fisioterapeuta a receber a honraria, em uma cerimônia realizada, dia 18 de outubro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.

A Comenda Cinquentenário da Associação Mineira de Fisioterapeutas, criada pelo CREFITO-4 para celebrar o cinquentenário de regulamentação da fisioterapia e da terapia ocupacional no Brasil, homenageia profissionais regulares que contribuíram historicamente para a conquista de espaço das profissões e que se destacam em seu campo de atuação com a mais elevada competência e qualidade na prestação de serviços.

O CREFITO-4 seleciona os profissionais que irão receber a honraria, após sugestões dos próprios colegas, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais referências, que indicam as trajetórias que merecem ser reconhecidas em razão da contribuição para a consolidação e conquistas de espaços para as profissões, no território mineiro.

“Receber a comenda do CREFITO-4 é de extrema importância, já que é uma forma de fortalecer e fomentar, cada vez mais, o reconhecimento dessa profissão que exerço diariamente com amor e honra.  Sinto-me lisonjeado com essa homenagem vinda de um conselho de respeito e grande responsabilidade, ainda mais sendo indicado pelos colegas”, destaca Franderson Carvalho.


Franderson Carvalho
Franderson Marques de Carvalho é fisioterapeuta, Mestre em Educação (UninCor) e Acupunturista (Instituto Brasileiro de Acupuntura). Possui qualificação internacional em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, em Beijing/China pela WFAS (The Word Federation Of Acupuncture-Moxibustion Societies), formação em Cadeias Musculares (Leopold Busquet - Centre de Formation les Chaines Musculaires), na França, formação em Osteopatia Óssea e Visceral (Sorbonne Université Paris), na França, além de professor do Institute Medical Training ((IMT), professor de Anatomia em Cadáveres Frescos, no Florida´s Hospital/ EUA.

Nenhum comentário: