Pular para o conteúdo principal

EPTV ESTREIA ESPECIAL "NO PÉ DO CAFÉ" NA PROGRAMAÇÃO

Programa semanal com 6 episódios inéditos traz conteúdo dedicado ao tema café, histórias e música
No Pé do Café: engenheiro agrônomo Gustavo Rennó estreia programa na EPTV Sul de Minas

A programação matutina da EPTV Sul de Minas ganha mais uma novidade no próximo sábado, dia 6. Depois do sucesso do programa Churrasqueadas na grade de horário das 6h50, a EPTV, emissora afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, estreia o programa “No Pé do Café” com todas as cotas de patrocínio comercializadas.

Com 6 episódios inéditos, o especial que aborda o tema café será exibido na EPTV Sul de Minas (com exibição para 160 municípios), por causa da vocação cafeeira da região, que é responsável pela maior produção de café do país. O programa “No Pé do Café” é um canal no youtube que retrata as questões técnicas do cultivo de café e é apresentado pelo engenheiro agrônomo Gustavo Rennó, que atua como cafeicultor, consultor e professor universitário.

Para adaptar a atração da internet para a EPTV Sul de Minas, Fabiana Valle Teixeira, gerente de Produção da EPTV, destaca que o objetivo é de proporcionar entretenimento e despertar o interesse do telespectador em geral e apreciadores da bebida que é a segunda mais consumida no Brasil, depois da água, de acordo com pesquisa da Jacobs Douwe Egberts. 

"Somado ao conteúdo técnico de extrema importância que o especialista Gustavo Rennó traz, os episódios serão recheados por outros assuntos relacionados ao café, como consumo, experiências com a bebida, histórias das fazendas e seus moradores, tudo isso tendo a música como complemento para harmonizar o especial”.

Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, ressalta que a grade horária matinal do sábado da EPTV é uma oportunidade para abordar novos temas e de diversos segmentos, buscando sempre atender o perfil do telespectador. 

“A coprodução da EPTV com o programa ‘No pé do café’ reflete que estamos antenados cada vez mais com as expectativas do telespectador para oferecer novidades na programação. Este projeto tem sotaque mineiro e foi pensado para ser exibido na emissora no Sul de Minas por causa de suas particularidades e aderência do conteúdo à região que concentra produtores do setor. As expectativas são positivas em torno de mais este projeto”.

Formatos comerciais
O programa estreia no sábado e já conta com todas as cotas de patrocínio comercializadas e a disponibilidade de alguns espaços para ações de Merchandising, sendo que a empresa Compass Minerals já confirmou ações de merchandising em todos os episódios. A Cooperativa Agrária de Machado (Coopama) e a empresa Compass Minerals patrocinam o programa, que vai ao ar para cerca de 3 milhões de telespectadores da cobertura da EPTV Sul de Minas, distribuídos em 160 municípios da região mineira. 

O plano comercial tem ainda a possibilidade de patrocínio na página especial do G1 Sul de Minas, Grão Sagrado, conteúdo que traz informações sobre o mercado do café na região, reportagens sobre a produção, indicações de cursos, eventos, feiras, dicas preparatórias e de cultivo para a boa qualidade do grão.

Patrícia Cordeiro, gerente de Marketing do Grupo EP, ressalta que a cada projeto são desenvolvidas novas soluções multiplataforma para aprimorar a visibilidade das marcas e conectá-las com seu público. 

"Os planos comerciais são desenhados para que as marcas tenham possibilidades de participar da vida de seu público. Para alcançar este objetivo, atuamos de forma integrada com o executivo comercial, equipe de planejamento e pesquisa, de produção dos programas de entretenimento do Grupo EP, a agência do cliente e a marca. É uma das estratégias para que a ação seja personalizada e transpareça na comunicação o produto, o serviço e os valores da marca anunciante", finaliza ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...