Pular para o conteúdo principal

FESTA DO MILHO MOVIMENTA RESENDE COSTA

A produção de milho em Resende Costa representa a segunda maior economia do município. Só este ano foram cultivados mais de 1,2 mil hectares e produzidas cerca de 5.760 toneladas de milho. A importância do grão para a comunidade é tão forte que Resende Costa estará em festa nas próximas semanas para valorizar os produtores rurais desta cidade. A tradicional Festa da Colheita do Milho acontecerá em três localidades rurais do município. Nos dias 1o, 2 e 3 de maio as festividades ocorrem na comunidade rural de Jacarandira. Entre 15 e 17 de maio a comemoração foi no distrito do Cajuru e nos dias 22, 23 e 24 de maio é a vez do povoado de Ribeirão de Santo Antônio. Entre as atrações haverá shows com duplas sertanejas locais, fogueira, queima de fogos, concurso de marcha e como evento principal, o desfile de carros de bois. Cada comunidade apresenta por volta de 50 carros de boi. Neste desfile existe um julgamento, no qual é analisado a qualidade, criatividade, beleza etc, dos carros.


Como prêmio de participação os produtores recebem sacos de adubo para ajudar no custeio das plantações. A extensionista do Bem Estar Social da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), de Resende Costa, Luciana Maria Rocha, diz que o evento tem como objetivo valorizar o produtor rural. "A festa busca atender e valorizar a comunidade. Esta confraternização é um incentivo para nossos agricultores, pois aqui eles tem a chance de mostrar seus trabalhos e serem reconhecidos por toda população", ressalta Luciana. Além de prestigiar a comunidade, o evento produz dividendos financeiros para a cidade, pois a cada ano atrai cerca de cinco mil turistas que se encantam com o resgate da cultura interiorana de Minas Gerais. Além da Festa da Colheita do Milho há também a Festa Sertaneja na comunidade do Barracão, Festa do Arraiá no Curralinho dos Paulas e Festa de São João no Povoado dos Pintos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.