Pular para o conteúdo principal

FLÁVIA ARRUDA ENTREGA A LULA CD-ROM QUE ENVOLVE PETISTA EM ESCÂNDALO DO DF

Na mais ousada e arriscada tentativa de se salvar de uma cadeia mais prolongada que o previsto, José Roberto Arruda (sem partido) deixou ontem seu amigo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), literalmente, na maior encrenca. A bela esposa Flávia Arruda cumpriu a missão de entregar a um emissário do presidente Lula um CD-Rom com arquivos de planilhas de pagamentos às empreiteiras que fazem obras em Brasília. Seria nada demais se no dossiê não aparecesse, como beneficiário de comissões do “Mensalão do Arruda”. A imprevista jogada de bastidores de Arruda, para “sensibilizar” Lula a socorrê-lo, já assusta o presidente. A cada lance de bastidor, fica mais distante a indesejável intervenção no governo do Distrito Federal. Além de Arruda, que não tem data para sair da cadeia, o maior desesperado é o governador em exercício Paulo Octávio, que pode ser detonado pelo DEM na terça-feira que vem.

Octávio implora por um encontro de emergência com Lula. Talvez agora, depois do CD-Rom entregue pela mulher de Arruda, Lula marque logo a conversa. José Roberto Arruda só espera o momento mais conveniente para renunciar ao Governo do Distrito Federal. Tudo indica que ele só fará isto quando for libertado. Ele deverá ficar pelo menos mais uma semana preso na superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Só deve ser julgado, semana que vem, no Supremo Tribunal Federal (STF), o mérito do pedido de hábeas corpus feito pelo advogado Nélio Machado, defensor de Arruda.
Jorge Serrão, Alerta Total

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...