Pular para o conteúdo principal

UNINCOR CONFIRMA EM JUÍZO SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL

Os advogados da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação (FCTC), mantenedora da UninCor, conseguiram junto ao Tribunal Regional do Trabalho uma decisão favorável que está preocupando muito os ex-funcionários da Universidade que mantêm processos pendentes na Justiça Trabalhista, uma vez que um ofício do TRT enviado a todos os juízes das Varas do Trabalho do Estado de Minas determina que eles devem suspender as execuções e ordens de bloqueios de valores contra a Fundação Comunitária de Educação. O ofício assinado pela desembargadora Emília Facchini e pelo juiz do Trabalho do Núcleo de Conciliação de 2ª Instância, Danilo Siqueira de Castro Faria, já está em pleno vigor.

Na realidade, com essa ordem do TRT os ex-funcionários da UninCor ficaram sem qualquer garantia que vão um dia receber seus créditos trabalhistas, uma vez que a própria Universidade em seu pedido pleiteando a criação de um Juízo Auxiliar de Execuções argumentou da importância da concessão para a sua sobrevida e ulterior soerguimento da Universidade. Segundo fontes ouvidas, que pedem para não ser identificadas, relatam que o dinheiro e bens liberados pelo TRT serão usados em outras dívidas e virarão pó, pelo menos para os trabalhadores. 

A promessa feita com o TRT que prevê um depósito mensal de 10% de sua receita líquida para uma conta a ser usada para pagamento de todos os seus credores, será integralmente cumprida, mesmo porque a única pena imposta pelo TRT em caso de não cumprimento do acordo é o retorno dos processos e prosseguimento das execuções respectivas. Segundo essas mesmas fontes, caso a UninCor não cumpra o que prometeu, e com as execuções tendo continuidade pergunta-se: cadê os bloqueios de valores e bens que garantiam os créditos trabalhistas? Seguramente não serão mais encontrados. Por estes motivos, apontam, a decisão do TRT mineiro está na contramão da história, e lamentam que o Sinpro/MG e o SAAE deram respaldo a essa decisão altamente prejudicial aos ex-funcionários da UninCor.

Salários serão parcelados
Talvez na euforia dessa vitória junto ao TRT, uma circular atribuída ao auditor e gestor interino da UninCor, Luiz Guilherme Raposo Costa, avisa aos professores e funcionários da Universidade que os salários de maio serão divididos em duas parcelas, 50% no quinto dia útil do mês seguinte e 50% restantes no dia 15 de junho de 2010. Essa circular está sendo interpretada como uma rotina daqui prá frente de novo arrojo contra os trabalhadores, haja vista que entrar em juízo contra a UninCor agora pode não ser uma boa idéia.
da Folha do Sul Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...