Pular para o conteúdo principal

NATAL 2011


A Funalfa divulgou nesta terça-feira, 29, detalhes da decoração de Natal em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A iluminação nos corredores centrais de tráfego, nos bairros, em praças e em imóveis históricos – Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), Paço Municipal (sede da Funalfa) e Secretaria de Educação – somará 378.200 lâmpadas, além de 982 estrelas. A decoração já começou a ser montada e a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos no início do próximo mês, já que a abertura oficial das festividades natalinas, com inauguração das luzes e apresentação da tradicional cantata, acontece no dia 5 de dezembro, às 20h, na Praça Antônio Carlos.

Na ocasião, também foi anunciado o projeto FelizCidade.com.br, que entrará no ar em 9 de dezembro e reunirá um espaço na web com muita informação, concursos e interatividade para que a população da cidade participe e sinta as festas de final de ano também através da internet. O espaço, que é uma iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora e do Grupo Emídia, poderá ser acessado através do endereço http://www.felizcidade.com.br/.

Fábrica, escritório e casa de Papai Noel
Dutra destacou ainda que, em 2011, a Prefeitura de Juiz de Fora investe em uma decoração lúdica no CCBM, com destaque para o Papai Noel, a Mamãe Noel, além dos duendes. O espaço será transformado em um verdadeiro polo natalino. Os ateliês vão funcionar como a fábrica de brinquedos de Papai Noel, o escritório, no qual as crianças poderão escrever cartinhas, e a residência do bom velhinho, com cozinha, sala e quarto estilizados. Os corredores laterais do CCBM vão receber um trono e uma réplica de calhambeque, especialmente decorados, onde as crianças poderão conversar com Papai Noel e posar para fotografias.

No Parque Halfeld, será montado o presépio de Natal, com seis personagens - Maria (com o Menino Jesus ao colo), José, os três Reis Magos e um anjo - de quatro metros de altura, executados em ferro pelo artista plástico Yure Mendes. O espaço também receberá ornamentação especial em alusão ao Natal, somando 240 estrelas.

Orçamento
A decoração de Natal de Juiz de Fora está orçada em R$ 450 mil. Os recursos são dos cofres municipais, com apoio da Caixa Econômica Federal e da Cemig.

Projeto FelizCidade.com.br
No site, os participantes poderão deixar sua mensagem de natal com foto em uma gigantesca árvore de natal online. Através do concurso cultural “Sua visão sobre o Natal”, os usuários deverão enviar uma foto com o tema natalino. A foto mais votada no site ganhará um TV LCD de 32”. A entrega do prêmio será no dia 5 de janeiro na Prefeitura de Juiz de Fora.
Ônibus de Natal
Mais uma vez, o Ônibus de Natal da Secretaria de Educação marcará presença a partir da abertura oficial do Natal em Juiz de Fora. O veículo com os meninos cantores do Coral das Escolas Municipais vai percorrer todas as regiões da cidade até o dia 23 de dezembro.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.