Pular para o conteúdo principal

NATAL 2011


A Funalfa divulgou nesta terça-feira, 29, detalhes da decoração de Natal em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A iluminação nos corredores centrais de tráfego, nos bairros, em praças e em imóveis históricos – Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), Paço Municipal (sede da Funalfa) e Secretaria de Educação – somará 378.200 lâmpadas, além de 982 estrelas. A decoração já começou a ser montada e a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos no início do próximo mês, já que a abertura oficial das festividades natalinas, com inauguração das luzes e apresentação da tradicional cantata, acontece no dia 5 de dezembro, às 20h, na Praça Antônio Carlos.

Na ocasião, também foi anunciado o projeto FelizCidade.com.br, que entrará no ar em 9 de dezembro e reunirá um espaço na web com muita informação, concursos e interatividade para que a população da cidade participe e sinta as festas de final de ano também através da internet. O espaço, que é uma iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora e do Grupo Emídia, poderá ser acessado através do endereço http://www.felizcidade.com.br/.

Fábrica, escritório e casa de Papai Noel
Dutra destacou ainda que, em 2011, a Prefeitura de Juiz de Fora investe em uma decoração lúdica no CCBM, com destaque para o Papai Noel, a Mamãe Noel, além dos duendes. O espaço será transformado em um verdadeiro polo natalino. Os ateliês vão funcionar como a fábrica de brinquedos de Papai Noel, o escritório, no qual as crianças poderão escrever cartinhas, e a residência do bom velhinho, com cozinha, sala e quarto estilizados. Os corredores laterais do CCBM vão receber um trono e uma réplica de calhambeque, especialmente decorados, onde as crianças poderão conversar com Papai Noel e posar para fotografias.

No Parque Halfeld, será montado o presépio de Natal, com seis personagens - Maria (com o Menino Jesus ao colo), José, os três Reis Magos e um anjo - de quatro metros de altura, executados em ferro pelo artista plástico Yure Mendes. O espaço também receberá ornamentação especial em alusão ao Natal, somando 240 estrelas.

Orçamento
A decoração de Natal de Juiz de Fora está orçada em R$ 450 mil. Os recursos são dos cofres municipais, com apoio da Caixa Econômica Federal e da Cemig.

Projeto FelizCidade.com.br
No site, os participantes poderão deixar sua mensagem de natal com foto em uma gigantesca árvore de natal online. Através do concurso cultural “Sua visão sobre o Natal”, os usuários deverão enviar uma foto com o tema natalino. A foto mais votada no site ganhará um TV LCD de 32”. A entrega do prêmio será no dia 5 de janeiro na Prefeitura de Juiz de Fora.
Ônibus de Natal
Mais uma vez, o Ônibus de Natal da Secretaria de Educação marcará presença a partir da abertura oficial do Natal em Juiz de Fora. O veículo com os meninos cantores do Coral das Escolas Municipais vai percorrer todas as regiões da cidade até o dia 23 de dezembro.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...