Pular para o conteúdo principal

BENFICA GANHA BASE TERRITORIAL DA PMMG NESTA QUINTA-FEIRA

O governador Antônio Anastasia (PSDB), o prefeito Custódio Mattos (PSDB), e o comandante-geral da PMMG, Márcio Martins Sant’Ana, inauguram na próxima quinta-feira, 3 de maio, a base territorial da Polícia Militar no Bairro Benfica, região Norte da cidade. A solenidade está marcada para as 12h30, na Praça Jeremias Garcia, onde está instalado o prédio, o primeiro a ser entregue pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para abrigar uma das ações do Programa Ambiente de Paz, desenvolvido em parceria entre a PJF e a PM.

A partir de um diagnóstico feito pela Polícia Militar, três regiões foram selecionadas para integrar o programa, sendo Benfica a primeira a ser contemplada. Na sequência, PJF e PM vão implantar as unidades nos bairros Santa Cruz e Vila Olavo Costa. A nova unidade, com aproximadamente 76m² de área, funcionará 24 horas por dia e contará com uma equipe de 27 policiais, sendo um tenente, cinco subtenentes ou sargentos e 21 cabos ou soldados. Contará ainda com uma viatura, motocicletas, computadores e rádios. Todos esses recursos serão empregados para a segurança nos bairros polarizados por Benfica.

O Programa Ambiente de Paz tem como diretriz a execução de ações multissetoriais direcionadas à redução da criminalidade e ao aumento da sensação de segurança da população em Juiz de Fora. O programa tem foco preventivo e, por isto, sua ação inclui metas que vão além de operações policiais repressivas. A iniciativa visa também criar e intensificar ações sociais voltadas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Além do policiamento especial, dentro do Ambiente de Paz coube à PJF executar obras de infraestrutura e construção de equipamentos públicos, como Curumim e Creche da Vila Esperança II, além da implementação do Programa Rua Clara, com substituição da iluminação pública em toda a região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.