Pular para o conteúdo principal

PMN REÚNE LIDERANÇAS EM MINAS SOB O COMANDO DE CARLOS ALBERTO PEREIRA

No último sábado, 23, em Belo Horizonte, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) reuniu centenas de lideranças políticas na Assembleia Legislativa para traçar os rumos que a sigla pretende tomar para as eleições 2014. Deputados, prefeitos, vereadores e ex-prefeitos, além de simpatizantes do PMN, ouviram as palavras do deputado estadual Duílio e do presidente estadual do partido, o empresário ex-prefeito de Lavras, no Sul de Minas, Carlos Alberto Pereira. Durante sua fala o presidente estadual do PMN destacou a importância de construir um grupo político forte, com objetivo claro e comprometido com o interesse coletivo.

“O que vemos atualmente é uma Câmara focada em realizar desejos pessoais. Salvo alguns poucos parlamentares, a maioria esquece o clamor da população que pede melhores condições de vida. Vejam os protestos nas ruas”, destacou. Na ocasião também foram apresentadas as novas filiações que aderiram ao projeto da grande mobilização que pretende fazer do PMN um partido de expressão e força no cenário político nacional e estadual.

A exposição de fatos políticos atuais como os protestos de rua, mensalão e a prisão de lideranças políticas ligadas ao governo federal foram temas abordados com a militância durante o fórum. “Há uma necessidade urgente de mudança na forma de fazer política em nosso país. Apesar de algum avanço faz necessário ampliar a transparência, trabalhar e respeitar orçamentos, enxugar a máquina e fazê-la operacional. Não podemos admitir que fantasmas do passado assombrem a nossa população.

Inflação, juros altos, dívida pública, os discursos são os mesmos o que nós queremos é a prática”, disse o presidente estadual do PMN. A presença feminina foi outro ponto forte do encontro. PSDC manifesta apoio ao PMN para eleições 2014. O PSDC Minas Gerais marcou presença ao encontro e confirmou seu compromisso de um projeto político junto ao PMN. Alessandro Marques presidente estadual do partido reafirmou que tanto o PMN quanto o PSDC têm pensamentos e objetivos comuns.

“Não somos dependentes econômica e financeiramente de governos. Nosso sucesso empresarial vem do nosso suor por isso não aceitaremos pressão. O Carlos Alberto (PMN) e eu temos muita coisa em comum em relação à política e isso facilita a nossa aproximação”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.