Pular para o conteúdo principal

TRICORDIANO DESTAQUE: DIRETOR DA TOTAL ALIMENTOS ASSUME A PRESIDÊNCIA DA ABINPET

Em votação realizada no último dia 3, em São Paulo, foi definido o nome do novo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET). Anderson Duarte, diretor de operações da empresa tricordiana Total Alimentos S.A, que atua no segmento de pet food no Brasil e no exterior há mais de 18 anos, vai conduzir as atividades da associação pelos próximos dois anos. Ele irá ocupar o cargo a partir de janeiro.

Graduado em Engenharia Química e de Alimentos pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), pós-graduado em Engenharia pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei), mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e com MBA pela FGV, Anderson assume o cargo em um contexto de crescimento do setor pet nacional, que deverá fechar 2013 com um aumento no faturamento em relação a 2012.

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação representa a indústria Pet, com associados de toda a cadeia produtiva. A entidade congrega os segmentos Pet Food (alimento), Pet Vet (medicamentos veterinários), Pet Serv (serviços e cuidados com os animais), e Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).
A Abinpet promove e fortalece o setor Pet, por meio de ações que contribuam para o desenvolvimento dos associados. Além disso, a entidade busca ser referência internacional ao incentivar a conscientização do consumidor e o fortalecimento do setor por meio da sustentabilidade do mercado Pet no Brasil.

“O mercado brasileiro se consolida em 2013 como segundo maior mercado pet food do mundo, superando o mercado japonês, que dividia a posição conosco. Apesar disso, representamos, aproximadamente, um quarto do mercado dos EUA. Entretanto, temos oportunidades para crescimento, considerando a parcela substancial de animais de estimação que ainda não têm acesso a um alimento industrializado ou a algum tipo de serviço” analisa Anderson. Entre os pontos positivos que devem impulsionar ainda mais a indústria pet brasileira, estão a conscientização dos proprietários em relação aos cuidados de que necessitam os animais de estimação e a posição do pet como verdadeiro membro da família. Quem tem um cão, gato, pássaro, peixe ornamental, réptil, dentre outros, pode realmente entender esta relação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...