Pular para o conteúdo principal

EXECUTIVOS DA AZUL VISITAM AEROPORTO DE PASSOS

O Aeroporto Municipal José Figueiredo, em Passos, no Sul de Minas, recebeu na manhã desta segunda-feira, 24, dois executivos da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O gerente de assuntos de infraestrutura, Caubi Batista de Souza, e o analista de relações institucionais, Guilherme Aberle, verificaram todas as dependências do aeroporto e pontuaram algumas melhorias para que os voos comerciais possam ser realizados na cidade de Passos.

O encontro teve as presenças do prefeito Ataíde Vilela, do secretário de Indústria Comércio e Turismo, José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho, do deputado federal Renato Andrade, além dos vereadores João Batista Resende e Isabel Ribeiro.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras tem o foco para vôos regionais, mas a operação da empresa em Passos requer investimentos do governo federal, que dependem de aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), segundo o gerente Caubi de Souza. “A primeira impressão sobre o aeroporto aqui de Passos foi muito boa. Há a necessidade de vários investimentos e ao final desses investimentos nós vamos fazer uma nova vistoria e ver se há viabilidade ou não para nossa empresa começar a operar”, disse. “A empresa Azul Linhas Aéreas vai onde o passageiro está”, afirmou o gerente.

“No que depender da Prefeitura nós vamos tentar executar para que os vôos comerciais possam ser iniciados aqui. A nossa região abriga aproximadamente 350 mil pessoas e com certeza os vôos vão facilitar muito para os empresários que hoje têm que ir a Ribeirão Preto para embarcar”, disse o prefeito Ataíde Vilela.

O Aeroporto Municipal José Figueiredo foi homologado em setembro do ano passado pela Anac. A homologação significa que o Aeroporto Municipal José Figueiredo agora pode operar tanto de dia quanto à noite para pouso e decolagem de aeronaves. A confirmação foi publicada na página 81, edição de 15 de outubro do DOU, pela Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária.

Segundo o deputado Renato Andrade (PP), os voos regulares no aeroporto de Passos abrirão uma grande oferta para novas indústrias, gerando, assim, mais empregos na cidade. “Com a aviação comercial, além de você dar uma condição boa para os cidadãos da nossa região, é muito importante para os empresários visitarem nossa cidade, nossa região, trazendo empresas e logicamente gerando empregos”, disse.

Os levantamentos solicitados por parte dos analistas estão sendo providenciados pela Secretaria de Indústria Comercio e Turismo. Segundo Ataíde Vilela, esta foi a primeira de uma série de visitas de executivos de empresas aéreas e a Prefeitura irá tomar todas as providências que forem necessárias para viabilizar a aviação comercial na cidade.

“O nosso secretário Taquinho já tem o levantamento da infraestrutura que nosso aeroporto precisa para operar comercialmente e nós iremos dar todas as condições para que esse grande projeto de nossa administração seja realizado”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.