Pular para o conteúdo principal

TJMG TEM NOVOS DESEMBARGADORES

Tomaram posse nesta segunda-feira, 24, como desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), os juízes Maria Aparecida de Oliveira Grossi Andrade e Octavio Augusto De Nigris Boccalini. A sessão solene, realizada no auditório Ministro Carlos Fulgêncio da Cunha Peixoto, em Belo Horizonte, foi conduzida pelo presidente do TJ, desembargador Herculano Rodrigues. Durante o evento, os dois magistrados fizeram a leitura do termo de compromisso do cargo, assinaram os termos de posse e de exercício e foram condecorados com o colar do Mérito Judiciário, concedido a todos os desembargadores no momento da posse.

Maria Aparecida de Oliveira Grossi Andrade assume vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Sebastião Pereira de Souza. Ela vai integrar a 16ª Câmara Cível. Octavio Augusto De Nigris Boccalini vai ocupar a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Guilherme Luciano Baeta Nunes. Ele vai integrar a 18ª Câmara Cível.

Em seu discurso durante a solenidade, o presidente Herculano Rodrigues deu as boas-vindas aos novos desembargadores e afirmou que fazer carreira na magistratura, enfrentar adversidades e perseverar na missão de promover a justiça e a paz social são sinais de quem tem esperança. Para a nova desembargadora, sua chegada ao TJMG é resultado de uma carreira de lutas e de uma trajetória em prol do Poder Judiciário.

Currículos
Maria Aparecida de Oliveira Grossi Andrade nasceu em Inhapim/MG e formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora. Foi delegada de polícia e promotora de Justiça, antes de ingressar na magistratura, em 1989. Atuou nas comarcas de Ipatinga, Mesquita, Coronel Fabriciano, São Domingos do Prata e Nova Era. O currículo da magistrada pode ser consultado no Portal TJMG.

Octavio Augusto De Nigris Boccalini formou-se pela Universidade Católica de Direito de Santos (Unisantos) e ingressou na magistratura em 1993. Atuou nas comarcas de Belo Horizonte, Itajubá, Monte Azul, Espinosa, João Pinheiro, Pouso Alegre, São Gonçalo do Sapucaí e Silvianópolis. O currículo do magistrado está disponível no Portal TJMG.

Mesa de honra
Durante a solenidade de posse, compuseram a mesa de honra, além do presidente Herculano Rodrigues, o advogado-geral do Estado, Marco Antônio Rebelo Romanelli, que representou o governador Antonio Anastasia; e o deputado estadual Durval Ângelo, que representou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro.

Também integraram a mesa de honra o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Almeida Melo; o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador José Antonino Baía Borges; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Wander Marotta; e o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Herbert Carneiro.

A mesa de honra teve a presença ainda do deputado federal Mauro Lopes; do conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil/seção Minas Gerais (OAB-MG) Raimundo Cândido Júnior, representando o presidente da OAB-MG, Luís Cláudio da Silva Chaves; e do corregedor regional da Polícia Federal, delegado Marcílio Manfre Afonso, representando o superintendente regional da Polícia Federal em Minas Gerais, delegado Sérgio Menezes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...