Pular para o conteúdo principal

9ª MOSTRA AUDIOVISUAL DE CAMBUQUIRA

Entre os dias 8 e 12, o Sul de Minas recebe a 9ª edição da Mostra Audiovisual de Cambuquira (MOSCA). O evento que traz à cidade uma rica programação cultural com exibição de 86 curtas-metragens nacionais e internacionais, debates, oficinas, atrações paralelas, como exposições, Clubinho e o Café da MOSCA, entre outras atividades. 

O site da MOSCA 9 já está no ar com a programação completa (www.mostramosca.com.br) e a nova vinheta da mostra. A programação de filmes é dividida em três mostras. A Mostra Brasil apresenta uma seleção de 44 filmes de diversas regiões do Brasil, que mostra a variedade de gêneros, temas e linguagens da produção nacional, sua atualidade e frescor. 

Fazem parte desta mostra os filmes que compõem a já clássica Sessão da Meia-noite, com obras de terror, suspense ou filmes fantásticos, e a Sessão Cambuquira, que acontece desde a 7ª edição da MOSCA, e traz obras produzidas ou filmadas na cidade. Ao longo das edições da MOSCA, a Mostra Internacional tem ganhado força pela qualidade das produções inscritas e, principalmente, pela diversidade de suas origens, o que proporciona um rico diálogo com outras culturas e produções locais. 

Este ano serão apresentados 15 curtas nesta mostra e serão ainda exibidos outros curtas internacionais na Mostra Infanto Juvenil, totalizando 27 produção internacionais vindas de 17 países (Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Eslovênia, Espanha, EUA, França, Irã, Israel, Reino Unido, Rússia, Sérvia, Síria, Suíça, Tailândia e Turquia). Na Mostra Infanto-juvenil, crianças e adultos vão se divertir com as animações das mais variadas técnicas e ficções sobre o universo infanto-juvenil. 

A mostra ainda traz novidades: nesta edição, serão apresentados curtas nacionais e internacionais, e uma sessão especialmente dedicadas aos grandinhos, a Sessão Teen. As oficinas contam a história da própria MOSCA. Para os organizadores da mostra, sempre foi clara a importância de existir espaços onde se pudesse vivenciar a linguagem audiovisual em suas diferentes manifestações; oficineiros e alunos interagindo e criando novas histórias, depoimentos, atividades e experiências. 

A MOSCA 9 é uma realização d aAssociação Comunitária Educacional e Cultural Sinhá Prado Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.